Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo BMW M8 Competition Gran Coupé em 68 imagens

A BMW revelou um inédito M8 Gran Coupé, a versão desportiva do modelo de quatro portas que vem concorrer diretamente com o Porsche Panamera e com o Mercedes-AMG GT 63 de 4 portas.

O novo M8 Competition Gran Coupé apresenta-se com uma grelha em preto e entradas de ar maiores, espelhos de formato mais aerodinâmico, tejadilho em plástico reforçado a fibra de carbono, jantes de 20 polegadas, para-choques traseiro de formato mais agressivo, spoiler na tampa da mala e quatro ponteiras de escape.

No interior, destaque para os bancos M Sport, volante em couro M e punho da caixa M. Há apontamentos em fibra de carbono, luz ambiente, carregamento para smartphones por indução, instrumentação com ecrã de 12,3 polegadas, ecrã principal de 10,25” e head-up display.

A edição de lançamento First Edition é limitada a 400 exemplares com cor Individual Aurora Diamond Green metalizada com detalhes em Gold Bronze, jantes especiais, soleira específica e revestimentos em Taruma Brown Merino.

Em termos de motorização, o novo desportivo da BMW conta com um motor V8 biturbo de 4.4 litros acoplado a uma caixa automática M Steptronica de oito velocidades – com versões de 600 CV e 750 Nm de binário e, a mais potente Competition, com 620 CV e 750 Nm de binário.

Apesar de ter uma distância entre eixos 200 mm superior face ao M8 Coupé, o M8 Competition Gran Coupé anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,2 segundos e uma velocidade máxima (limitada) de 250 km/h (305 km/h com o M Driver’s Package).

Realce ainda para um sistema de tração integral variável e um diferencial ativo M que possibilita torna-lo num tração traseira. As alterações incluem ainda um reforço estrutural, incluindo um eixo traseiro da suspensão de cinco ligações forjado e barras anti-aproximação reforçadas. A direção é M Servotronic e a suspensão adaptativa M, com travões de alto desempenho com opção de composição carbocerâmica.

A produção do BMW M8 Competition Gran Coupé arranca já no próximo mês de novembro, estando as primeiras unidades disponíveis para entrega aos cliente no início de 2020.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Comunidade Portuária do Porto de Lisboa elege órgãos sociais
Marketeer
Amazon cobra milhões por lugares de destaque no “Holiday Toy Guide”