Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Último Saab 9-3 a ser produzido no mundo vai a leilão

O último Saab 9-3 a ser produzido sob a chancela da marca sueca – e que conta apenas com 66 km no conta-quilómetros – vai a leilão nas próximas semanas pela Bilweb Auctions.

O modelo, um Saab 9-3 Aero Sedan Turbo4, foi o último carro a sair da linha de montagem de Trollhättan, já depois do fabricante sueco ter sido adquirido pela National Electric Vehicle Sweden (NEVS).

O modelo será leiloado nas próximas semanas pela Bilweb Auctions, depois de ter estado exposto desde junho no museu automóvel da Saab em Trollhättan. O valor estimado situa-se entre os os 30 mil e os 41 mil euros, embora a leiloeira ainda não tenha revelado o preço-base de licitação.

O dinheiro conseguido com a venda do último Saab servirá para financiar os projectos de mobilidade com zero emissões que a NEVS se encontra atualmente a desenvolver.

Recorde-se que a produção na fábrica da Saab foi oficialmente interrompida em 2011. Mas, durante um curto período de tempo, em dezembro de 2013, a NEVS relançou a produção do Saab 9-3 Aero Sedan equipado com motor a gasolina. Apenas 420 exemplares foram produzidos, sendo que o modelo que irá agora a leilão estava destinado a servir para testes de colisão.

O Saab 9-3 Aero Sedan Turbo4 conta com um propulsor a gasolina de 2.0 litros com transmissão automática que lhe permite debitar uma potência de 223 CV (e 200 g/km de emissões poluentes).

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus