Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Fomos descobrir as novidades do renovado Volkswagen Passat

Não parece muito diferente que o modelo que já conhecemos, mas o Volkswagen Passat deu um salto no tempo e está agora muito mais atual, tecnológico e acessível.

Oito gerações, mais de 45 anos de história e um número acima dos 30 milhões de unidades comercializadas por esse mundo fora fazem do Passat um dos ícones da Volkswagen, mas também do mercado automóvel. E agora, no momento em que a marca alemã está a passar por uma renovação profunda a diversos níveis, chega também a altura de apresentar a renovada oitava geração deste modelo, focada essencialmente em tecnologia.

Visualmente, como já referimos, o novo Passat não está assim tão diferente, mas conseguimos identificar facilmente os novos para-choques, dianteiro e traseiro, a grelha frontal com um novo desenho e os novos sistemas de iluminação totalmente em LED, que podem receber o opcional do sistema Matrix nos faróis dianteiros. Além disso, a nova gama conta ainda com novas cores para a carroçaria e com novas jantes de liga leve, com diâmetros de 18 e 19 polegadas consoante o nível de equipamento.

No habitáculo há também novas cores e inserções decorativas, mas também um novo desenho otimizado da consola central, um novo volante e o painel de instrumentos digital Active Info Display que já conhecemos de outros modelos da marca. Mas a maior novidade é mesmo o sistema de infoentretenimento mais recente MIB 3, que permite uma ligação contínua à rede, com o objetivo de fornecer e receber diversas informações da WEB e da aplicação que temos no telemóvel, mas também para que seja possível atualizá-lo caso seja necessário.

Na nova geração deste modelo, passam a estar disponíveis um conjunto de serviços e de funções que até agora não eram possíveis, mas que transportam este modelo para esta nova era de mobilidade que tanto falamos. Agora, já é possível usar o seu telefone como se fosse a chave do carro e permitir o seu acesso a outras pessoas se assim o desejar. E no sistema de infoentretenimento MIB 3, tem agora um acesso mais simplificado a informações como o trânsito em tempo real, mas também a um novo ecossistema de serviços online que a Volkswagen se está a preparar para implementar a curto prazo.

A renovada oitava geração do Volkswagen Passat já se encontra disponível no mercado nacional e os seus preços começam nos 29.676 euros da versão equipada com o motor 1.5 TSI de 150 cavalos, a gasolina. Do lado dos diesel, a oferta tem início com a versão 1.6 TDI de 120 cavalos, que já inclui a caixa de velocidades automática DSG e que tem um preço de 36.105 euros. A nova gama Passat conta com novos níveis de equipamento: o nível base “Passat”, o Business, o Elegance e o GTE no topo da oferta, e mantêm os dois formatos de carroçaria Limousine e Variant.

Uma das maiores apostas desta nova gama, no entanto, é a reentrada em força da versão híbrida GTE, equipada com um motor a gasolina de 1,4 litros e um elétrico, que conseguem gerar uma potência máxima combinada de 218 cavalos. A versão híbrida Plug-In da gama Passat conta agora com uma autonomia superior em cerca de 40 por cento quando falamos do modo totalmente elétrico, chegando agora aos 55 km de acordo com o ciclo WLTP. Esta versão conta com dois patamares de equipamento e os seus preços andam entre os 44.981 euros e os 46.764 no caso da limousine ou entre os 48.514 euros e os 50.069, caso prefira o formato Variant, a carrinha da gama.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Quantas faltas justificadas pode dar no trabalho?
Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players