Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Toyota Mirai a hidrogénio estreia em Tóquio

A Toyota apresentará uma Exposição especial no Salão de Tóquio 2019 para mostrar o futuro da mobilidade a hidrogénio com o concept da segunda geração Mirai.

A segunda geração do Mirai, o modelo a hidrogénio (Fuel Cell Electric Vehicle – FCEV) da Toyota, lançado em 2014, e com cerca de dez mil unidades vendidas, será antecipado no Salão de Tóquio, que abre portas já no próximo dia 24 de Outubro, através de um protótipo especialmente criado para o efeito.

Na sua base está a plataforma modular TNGA (Toyota New Global Architecture), tendo a versão de produção como uma das principais missões assumir-se como um automóvel capaz de criar apetência pelo seu desempenho e apelo estético, e não apenas por ser alimentado por hidrogénio gerado por pilha de combustível.

Inicialmente disponível no Japão, América do Norte e alguns mercados da Europa, já a partir de 2020, o futuro Mirai promete ser ainda mais ecológico do que o actual, e provar que a tecnologia no mesmo empregue não será impeditiva da criação de um automóvel capaz de ser esteticamente convincente e capaz de oferecer um prazer de condução de nível superior, para o que contará, entre outros atributos, com um aumento substantivo da rigidez estrutural, e com um centro de gravidade mais baixo.

Ao mesmo tempo, a Toyota anuncia um aumento da eficiência energética, espelhada num acréscimo de 30% da autonomia, garantido pela evolução registada ao nível da tecnologia a pilha de combustível (FCEV) e pelos depósitos de hidrogénio de superior capacidade.

O impacto imediato do novo Mirai está no seu design exterior, com linhas baixas, proporções elegantes, carroçaria atraente e grandes jantes de 20 polegadas de diâmetro que juntas geram uma aparência poderosa e distinta. O concept será apresentado numa nova cor exterior azul especialmente desenvolvida que usa várias camadas para obter um brilho e profundidade de cor excecionais.

O interior foi concebido como um espaço simples e moderno, com um ambiente acolhedor e confortável, que aumenta a sensação de que é um carro realmente agradável de conduzir e viajar. Os principais elementos incluem uma ecrã central de 12,3 polegadas e um painel de instrumentos que circunda o condutor. A plataforma e as novas dimensões permitem cinco lugares em vez dos atuais quatro.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
4 tendências de Marketing Digital para 2020