Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Primeira unidade do Porsche Taycan em solo nacional

Fomos conhecer o Porsche Taycan ao vivo e a cores, sendo que o primeiro desportivo elétrico da marca revelou ser ainda mais interessante do que nas imagens oficiais da marca.

O primeiro contacto com um modelo novo, mesmo antes de este chegar ao mercado, é dos momentos mais emocionantes para quem está ligado ao jornalismo automóvel, mas quando este carro é um superdesportivo com características bem mais inovadoras, tudo isto passa para um patamar ainda mais elevado.

É justamente por isso que o novo Porsche Taycan nos deixou uns minutos sem dizer uma única palavra, enquanto o admirávamos pela primeira vez, num evento de acesso muito reservado para imprensa e clientes da marca.

O seu visual mais futurista parece ter vindo diretamente do futuro para conquistar o título do primeiro automóvel desportivo totalmente elétrico da Porsche, sendo que o expoente máximo da oferta é este Turbo S de cor branca e jantes de 21 polegadas que temos aqui mesmo à nossa frente.

Esta foi a primeira unidade a chegar a Portugal, mas as encomendas (sinalizadas) do Porsche Taycan já se encontram acima das 250 unidades no nosso mercado. As primeiras unidades deverão começar a ser entregues aos clientes ainda este ano, mas apenas em 2020 será um pouco mais frequente ver os Taycan a surgirem nas nossas estradas.

Mas as novidades da Porsche neste campo não vão ficar por aqui e a marcar já se encontra a definir estratégias para 2022, altura em que pretende colocar no mercado a versão Cross Turismo do Taycan, uma espécie de SUV deste modelo, com a mesma tecnologia em termos de motorizações.

Quando ao Taycan, está já disponível para encomenda em duas versões: o Turbo de 680 cavalos, com uma autonomia máxima de 450 quilómetros e o Turbo S, com 761 cavalos, que tem 412 quilómetros de autonomia, mas apresenta prestações tão incríveis como os 2,8 segundos que demora a alcançar os 100 km/h após o arranque.

Claro que não deixa de ser estranho associar nomes como Turbo e Turbo S a modelos de locomoção totalmente elétrica, mas esta sigla é tão histórica na Porsche que passou a ser a designação para os dois níveis de equipamento e motorização disponíveis para o Taycan. O Turbo tem um preço base de 158.221 euros e o Turbo S começa nos 192.221 euros. Tanto um como outro, já estão disponíveis para encomenda nos concessionários oficiais da marca.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Já é Natal lá fora… Conheça as primeiras campanhas