Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Primeira unidade do Porsche Taycan em solo nacional

Fomos conhecer o Porsche Taycan ao vivo e a cores, sendo que o primeiro desportivo elétrico da marca revelou ser ainda mais interessante do que nas imagens oficiais da marca.

O primeiro contacto com um modelo novo, mesmo antes de este chegar ao mercado, é dos momentos mais emocionantes para quem está ligado ao jornalismo automóvel, mas quando este carro é um superdesportivo com características bem mais inovadoras, tudo isto passa para um patamar ainda mais elevado.

É justamente por isso que o novo Porsche Taycan nos deixou uns minutos sem dizer uma única palavra, enquanto o admirávamos pela primeira vez, num evento de acesso muito reservado para imprensa e clientes da marca.

O seu visual mais futurista parece ter vindo diretamente do futuro para conquistar o título do primeiro automóvel desportivo totalmente elétrico da Porsche, sendo que o expoente máximo da oferta é este Turbo S de cor branca e jantes de 21 polegadas que temos aqui mesmo à nossa frente.

Esta foi a primeira unidade a chegar a Portugal, mas as encomendas (sinalizadas) do Porsche Taycan já se encontram acima das 250 unidades no nosso mercado. As primeiras unidades deverão começar a ser entregues aos clientes ainda este ano, mas apenas em 2020 será um pouco mais frequente ver os Taycan a surgirem nas nossas estradas.

Mas as novidades da Porsche neste campo não vão ficar por aqui e a marcar já se encontra a definir estratégias para 2022, altura em que pretende colocar no mercado a versão Cross Turismo do Taycan, uma espécie de SUV deste modelo, com a mesma tecnologia em termos de motorizações.

Quando ao Taycan, está já disponível para encomenda em duas versões: o Turbo de 680 cavalos, com uma autonomia máxima de 450 quilómetros e o Turbo S, com 761 cavalos, que tem 412 quilómetros de autonomia, mas apresenta prestações tão incríveis como os 2,8 segundos que demora a alcançar os 100 km/h após o arranque.

Claro que não deixa de ser estranho associar nomes como Turbo e Turbo S a modelos de locomoção totalmente elétrica, mas esta sigla é tão histórica na Porsche que passou a ser a designação para os dois níveis de equipamento e motorização disponíveis para o Taycan. O Turbo tem um preço base de 158.221 euros e o Turbo S começa nos 192.221 euros. Tanto um como outro, já estão disponíveis para encomenda nos concessionários oficiais da marca.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer