Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Confirmado: Peugeot 508 Sport Engineered chega em 2020

Foi através da sua conta no Twitter que Jean-Philippe Imparato, patrão máximo da PSA, confirmou que o Peugeot 508 Sport Engineered vai mesmo ser produzido e chegará ao mercado em 2020.

Apresentado como protótipo no último Salão de Genebra, o Peugeot 508 Sport Engineered causou algum burburinho graças aos seus cerca de 360 CV de potência (associação entre um motor 1.6 PureTech de quatro cilindros e dois outros motores elétricos), a uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,3 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).

A Peugeot Sport desenvolveu este 508 Sport Engineered tendo como base de trabalho a berlina 508 Hybrid e realizou alterações ao nível do design, performance e comportamento dinâmico. A  bateria de 11,8 kWh permitirá  uma autonomia a rondar os 50 quilómetros no modo totalmente elétrico.

Em termos de design, destaque para o pára-choques dianteiro que incorpora um apoio aerodinâmico impresso em 3D para conduzir o ar para o radiador e em direção ao difusor traseiro, pequenos elementos aerodinâmicos no pilar C e abas instaladas para reduzir a resistência aerodinâmica.

No interior, novos bancos revestidos em couro e Alcantara com pespontos “Kryptonite” e “Preto Onyx”. Todas as zonas do habitáculo são moldadas, incluindo o teto, os pilares do para-brisas, das portas e das janelas traseiras, que são revestidos a Alcantara. Sem esquecer o volante de dois braços planos, agora revestido a Alcantara e com inserções em fibra de carbono e o comando da caixa de velocidades também revestida a Alcantara.

A consola central apresenta revestimentos em fibra de carbono, reforçando a elegância desportiva e a envolvência é assegurada pelo design específico 100% “Kryptonite” do ecrã tátil HD capacitivo de 10 polegadas e do head-up display digital de 12,3 polegadas.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Já é Natal lá fora… Conheça as primeiras campanhas