Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Porsche mostra versão mais acessível do Taycan

Depois de termos conhecido a versão de topo da gama Taycan, o Turbo S, surge agora a informação de que a Porsche vai ter uma terceira versão deste modelo.

O Porsche Taycan está finalmente em Portugal e já tivemos a oportunidade de o admirar ao vivo. Mas a prova de que os elétricos estão mesmo de pedra e cal nos futuros projetos da marca fica ainda mais evidente quando descobrimos que a marca alemã vai lançar uma terceira versão deste modelo.

O novo Porsche Taycan 4S terá duas opções de bateria o que representa valores de potência entre os 530 e os 571 cavalos, variando também a autonomia que se consegue alcançar com cada uma destas opções. Na opção Performance, com 530 cavalos, a capacidade total da bateria de 79,2 kWh permite percorrer um máximo de 407 quilómetros, segundo as normas WLTP e com a bateria Performance Plus, com 93,4 kWh de capacidade, este valor passa para os 463 quilómetros.

Em ambos os casos, o Taycan 4S inclui duas motorizações elétricas, uma em cada eixo, que lhe permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas quatro segundos e alcançar os 250 km/h de velocidade máxima.

Por se tratar de uma versão mais acessível, esta versão 4S conta com algumas diferenças face às versões Turbo que conhecemos inicialmente, mas o seu equipamento de série continua a ser bastante completo e já inclui elementos como o sistema de iluminação totalmente em LED (PDLS Plus), bancos dianteiros Comfort com regulação elétrica ou mesmo a suspensão pneumática adaptativa, com controlo eletrónico do amortecimento.

Para o distinguir das outras versões, o Taycan 4S inclui pinças de travão pintadas de vermelho e jantes de liga leve especificas com 19 polegadas de diâmetro e já não está presente a tampa de carregamento com o original sistema de abertura elétrico.

A versão 4S do Taycan já pode ser encomendada nos concessionários oficiais da marca e os seus preços começam nos 110.128 euros, sendo que as primeiras unidades só devem começar a chegar ao mercado no início do próximo ano.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Quantas faltas justificadas pode dar no trabalho?
Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players