Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Toyota LQ Concept: O futuro vem do Japão

A Toyota revelou o novo LQ Concept, a evolução do protótipo Concept-i apresentado no CES 2017, que será apresentado ao público no próximo Salão de Tóquio.

O LQ Concept é um veículo com a mais avançada tecnologia que mostra a visão da Toyota sobre o futuro da indústria automóvel: veículos inteligentes, conectados e, sobretudo, elétricos.

A maior novidade neste novo Toyota é a Inteligência Artificial denominada Yui que é capaz de realizar mudanças na configuração do habitáculo em função do estado emocional ou de alerta do condutor, bastando estar a segurar no volante para interagir por meio da voz com o sistema.

O protótipo nipónico conta com um nível 4 de condução autónoma e é capaz de estacionar-se sozinho depois dos ocupantes saírem do veículo. Destaque também para os grupos óticos que podem projetar uma série de figuras na parte dianteira que servem para comunicar com outros veículos.

Em relação à parte mecânica, a Toyota não forneceu detalhes embora tenha destacado que o modelo é 100% elétrico e conta com uma autonomia a rondar os 300 quilómetros.

Mas não é tudo: o protótipo dispõe de um sistema de purificação do ar que, de acordo com uma análise realizada pela Toyota, consegue purificar aproximadamente 60% do ozónio contido em 1.000 litros de ar em cada hora de condução…

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Já é Natal lá fora… Conheça as primeiras campanhas