Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo BMW M8 vai continuar com pneus exclusivos da Pirelli

A Pirelli e o Grupo BMW resolveram prolongar a sua colaboração com a concepção de uns pneus P Zero com marcação específica para o novo BMW M8.

Esta versão exclusiva P Zero surge da estreita colaboração entre os departamentos de inovação, desenvolvimento e ensaios da Pirelli e a BMW. O fabricante do P longo aplicou nestes novos pneus a sua filosofia do equipamento perfeito, com o propósito de adaptar os P Zero às características dinâmicas do novo BMW M8.

Por isso, foram ajustados com precisão ao chassis e às características das duas carroçarias do modelo, o coupé e o descapotável. Estes novos pneus homologados para a BMW, diferenciam-se com uma marcação específica, disponíveis nas seguintes dimensões: P Zero 275/35 ZR20 para o eixo dianteiro e P Zero 285/35 ZR20 para o traseiro.

Em comparação com o P Zero genérico, esta versão específica para o M8 proporciona um desempenho melhorado nos seguintes parâmetros: tempo por volta, manobrabilidade em piso seco e molhado, consistência, travagem, aquaplanagem em linha reta e lateral, peso, conforto, ruído e quilometragem. Por tudo isto, a sua contribuição é determinante nas prestações do desportivo Alemão.

Os BMW M8 Coupé e BMW M8 Competition Coupé, esta última, a versão mais potente e exclusiva deste carro de elevadas prestações garante uma experiência de condução única, tanto na estrada como em circuito. A estas variantes juntam-se os BMW M8 Cabriolet e o BMW M8 Competition Cabriolet, projetados para os entusiastas da condução a teto descoberto, oferecendo o equilíbrio perfeito entre o conforto e a facilidade para a utilização quotidiana, para além de um alto desempenho inspirado no desporto automóvel.

Todos os M8 estão equipados por uma mecânica a gasolina V8 biturbo de 4.4 litros de cilindrada, que no caso das versões Competition alcançam os 460kW (625 CV). Em todo o caso, a velocidade máxima está limitada a 250 km/h.

​Para adaptar as características dos pneus P Zero à dinâmica específica do BMW M8, os engenheiros da Pirelli alteraram o desenho da faixa de rodagem, entre outros detalhes, para otimizar os níveis de ruído na fase do rolamento. Esta modificação resulta numa aderência ainda maior e umas excelentes prestações em piso molhado. Para alcançar o equilíbrio perfeito entre os dois eixos, os técnicos utilizaram diferentes métodos de conceção das camadas da carcaça. Assim, nos pneus dianteiros foi optado por uma estrutura simétrica, enquanto a dos pneus traseiros é do tipo assimétrico.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Já é Natal lá fora… Conheça as primeiras campanhas