Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Carsharing: Renault testa serviço com carros autónomos

A construtora automóvel francesa está a testar um serviço de carsharing com base em carros eléctricos e que não requerem condutor.

Já se encontra nas estradas o primeiro veículo autónomo da Renault pensado para dar boleias que, segundo indica a CNBC, envolverá cerca de 100 utilizadores e durará aproximadamente um mês.

O campus universitário de Paris-Saclay, em França, é o local escolhido para colocar à prova dois protótipos do modelo Renault Zoe Cab – cada um deles apresenta diferentes características, mas em comum o facto de terem uma aplicação móvel como ponto de partida.

A Renault indica que os testes permitirão analisar e corrigir alguns aspectos mais técnicos do serviço, que estará disponível de segunda a sexta-feira, entre as 11h e as 18h.

O anúncio chega apenas alguns dias depois de a Renault ter estabelecido um acordo com a Waymo para o desenvolvimento de uma rota de transporte autónomo entre o aeroporto Charles de Gaulle e o bairro de La Défense, e depois de já ter anunciado a criação de uma nova divisão totalmente dedicada ao negócio de serviços de mobilidade denominada M.A.I. (Mobility As an Industry – Mobilidade como Indústria).

A subsidiária reunirá as atividades ligadas à área já disponíveis pelo grupo, como os serviços de mobilidade compartilhada sem motorista Mobility Zity em Madrid, Espanha, e o Moov’in.Paris e Marcel. Além disso, as aquisições de startups especializadas tais como Karhoo, Yuso, Como, iCabbi, Glide serão de responsabilidade da nova empresa.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
4 tendências de Marketing Digital para 2020