Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Inédito BMW Série 2 Gran Coupé em 36 imagens

A BMW revelou o seu primeiro modelo compacto com formato coupé de quatro portas: o Série 2 Gran Coupé. Chega em março do próximo ano.

A BMW apresentou o inédito Série 2 Gran Coupé, um modelo coupé de quatro portas que será apresentado ao público em novembro no Salão de Los Angeles.

O modelo, que a BMW pensou para concorrer com o Mercedes-Benz CLA, é feito a partir da mesma plataforma de tração dianteira FAAR do novo Série 1, e recorrendo a uma designação que já está disponível nos Série 4, 6 e 8, o novo Série 2 Gran Coupé posiciona-se entre o Série 1 e o Série 3 convencional, procurando ser uma alternativa mais emocional.

No lançamento, o Série 2 Gran Coupé estará disponível na versão 218i com um motor 1.5 turbo de três cilindros turbo a gasolina de 140 CV (com opção de caixa manual de seis velocidades ou automática de sete velocidades) e o 220d com um 2.0 Diesel de 190 CV (com opção de caixa automática de oito).

No topo da gama fica o M235i xDrive, que conta com um motor 2.0 de quatro cilindros biturbo de 306 CV, que anuncia 0-100 km/h em 4,9 segundos. Esta versão desportiva de tração integral inclui um diferencial Torsen, controlo de tração ARB, travões M Sport, direção M, reforços estruturais, suspensão 10 mm mais baixa, jantes de 19 polegadas opcionais e um sistema de amortecimento dinâmico, igualmente opcional, com os modos Comfort e Sport.

O Série 2 Gran Coupé tem 4526 mm de comprimento, 1800 mm de largura e 2670 mm de distância entre eixos – o que fazem do modelo 94 mm mais comprido, 26 mm mais largo, mas com menos 20 mm de distância entre eixos face ao Série 1. Já perante o Série 3, é 183 mm mais curto e 27 mm mais estreito.

Em termos de design, o coupé de quatro portas surge com uma reinterpretação da grelha típica da BMW (mais larga do que no Série 1). A versão M235i acrescenta tiras horizontais na zona inferior e malha na grelha. Esta versão de topo inclui ainda entradas de ar maiores e ponteiras de escape retangulares.

Os faróis em LED são de série à frente e atrás, havendo opção de jantes de 16 a 19 polegadas. A mala oferece 430 litros de capacidade, incluindo o piso inferior, e os lugares posteriores podem rebater na proporção 40/20/40.

No interior, o modelo alemão, que conta com 33 mm de espaço adicional para os joelhos em comparação com o Série 2 Coupé (além de mais espaço em altura), é bastante similar ao Série 1, com destaque para a instrumentação digital, ecrã central opcional de 10,25 polegadas e HUD de 9,2” em opção.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Já é Natal lá fora… Conheça as primeiras campanhas