Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mazda revela (parte do) interior do seu novo SUV elétrico

O primeiro elétrico de produção em série da Mazda está pronto para a sua apresentação mundial no Salão de Tóquio de 2019. O novo modelo chegará aos mercados no verão de 2020 e contará com uma autonomia a rondar os 200 quilómetros.

A Mazda revelou as primeiras imagens em forma de teaser do interior do seu primeiro modelo elétrico de produção em série, ainda sem nome mas conhecido com o nome de código “e-TPV”.

O novo Mazda, que será um SUV, contará com baterias de iões de lítio de 35,5 kWh capazes de “alimentar” o motor elétrico de 105 kW (142 CV) e 265 Nm de binário máximo. A potência é enviada ao eixo dianteiro. Em termos de autonomia, a marca japonesa aponta para um valor entre os 195 e os 240 quilómetros – modelo direcionado, portanto, para uma utilização maioritariamente em ambiente urbano.

A Mazda afirma mesmo que a autonomia do seu novo modelo elétrico será mais que suficiente para 95% dos seus clientes, já que estes não chegam aos 100 quilómetros diários. Em desenvolvimento estará uma versão de autonomia estendida que utilizará um pequeno motor rotativo a gasolina como gerador – que permitirá o dobro da autonomia.

O novo elétrico da Mazda virá equipado com um carregador de 6,6 kW a bordo, embora seja possível recarregar a bateria através de um ponto de carregamento rápido de 50 kW através de uma conexão CCS.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Já é Natal lá fora… Conheça as primeiras campanhas