Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Digressão da SEAT e CUPRA chega a Portugal

A digressão SEAT & CUPRA On Tour acaba de chegar a Cascais, com diversos dos modelos atuais em exposição, mas também alguns clássicos e protótipos que nos mostram o futuro de ambas as marcas.

O novo ponto de paragem do SEAT & CUPRA On Tour é a zona de Cascais, a caminho do Guincho, depois de uma experiência muito positivas nas cidades de Oslo e Liverpool. Na bagagem desta digressão estão diversos dos modelos atuais de ambas as marcas e tudo o que estas têm para oferecer, seja no passado, no presente e no futuro, além de outras ideias que também estão perfeitamente relacionadas com a mobilidade.

No que diz respeito ao passado, é possível descobrir modelos como o Seat 1430 Familiar de cinco portas, o Seat 1200 Sport Bocanegra ou o Seat 850 Sport Spider, disponíveis para um curto momento de condução. Desde esta era até à atualidade, no entanto, muita coisa mudou para a marca espanhola, sendo que em Portugal, o maior passo foi dado em 2003, o ano em que a marca passou a estar presente oficialmente em solo nacional.

Segundo Rodolfo Florit, Diretor Geral da Seat Portugal, desde esse momento, já foram comercializados mais de 147 mil automóveis no nosso mercado, sendo que a marca continua em bom ritmo de crescimento e este ano já regista uma subida na ordem dos dez por cento, quando comparado com o mesmo período do ano anterior. No ano passado, a recém-criada marca CUPRA chegou também a Portugal e continua a mostrar bons resultados de vendas. Ainda assim, Rodolfo Florit revela que “o melhor ainda está para vir”.

Segundo Fabian Simmer, Responsável de Comunicação de Produtos e Eventos confirma justamente que as duas marcas estão em grande forma, com um bom ritmo de crescimento no mercado europeu e com diversas novidades a chegarem ao mercado em breve. Uma das principais tem a ver com o novo ecossistema da marca, que vai responsável pela criação de diversas novas soluções de conectividade, que passam pela aplicação que poderemos ter no telefone, pelos serviços a que vamos passar a ter acesso, pelas ajudas na condução autónoma e pela crescente aposta na eletrificação.

E este é o tema que nos leva ao futuro da marca. Presente no espaço da SEAT & CUPRA On Tour estavam três modelos que nos mostram precisamente a direção que estas duas marcas estão a tomar. Em lugar de destaque, o recente concept CUPRA Tavascán, que é simplesmente incrível ao vivo e carregado de detalhes de design que nos foram apresentados por Alejandro Mesonero-Romanos.

Do outro lado da sala estava o el-Born, o primeiro modelo totalmente elétrico da marca espanhola e também o primeiro a usar a plataforma MEB do Grupo Volkswagen. Conta com características que Alejandro Mesonero-Romanos nos diz serem obrigatórias para um automóvel elétrico, como a maior altura e distância entre eixos devido à presença das baterias sob o habitáculo.

Finalmente, tivemos ainda a oportunidade conhecer um modelo que parece pronto para chegar ao mercado nacional. Por fora parece um Tarraco com um visual um pouco mais desportivo, mas se olharmos com mais atenção, descobrimos que além do nível de equipamento FR, está também presente um sistema híbrido plug-in com capacidade para percorrer mais de 50 quilómetros em modo totalmente elétrico. Mas não é só. Na lista de novidades da marca a chegarem ao mercado no próximo ano estão modelos tão importantes como o novo Leon nos seus dois formatos de carroçaria, mas também o CUPRA Formentor mais para o final do ano.

Se deixarmos o futuro e nos focarmos apenas no presente podemos juntar a tudo isto a enorme gama de modelos que a SEAT e a CUPRA têm atualmente disponíveis no mercado, com um destaque muito particular para o primeiro SUV movido a gás natural, que representa uma clara alternativa aos modelos eletrificados que vamos conhecendo todos os dias e com o qual já tivemos oportunidade de passar uns minutos ao volante durante este evento.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
4 tendências de Marketing Digital para 2020