Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

ACAP relança programa de usados

A ACAP (Associação Automóvel de Portugal) apresentou esta quinta-feira o renovado “Programa Usado ACAP”, que tem como uma das premissas principais o combate à proliferação de práticas ilegais no setor.

Os veículos usados são para a ACAP um tema antigo, tendo já lançado há muitos anos um programa de certificação para o negócio de usados que tem estado adormecido. Porém, durante o último ano, a ACAP e alguns parceiros, têm vindo a dar corpo a um renovado programa para os profissionais que vendem veículos usados, que resultou agora neste renovado “Programa Usado ACAP”.

Sendo um negócio que se estima que represente 2,5 vezes o negócio de veículos novos, a ACAP quer que todas as empresas que entrem neste “Programa Usado ACAP” tenham as melhores práticas do setor na venda desta tipologia de veículos, com o objetivo de combater a proliferação de práticas ilegais, que denigrem a imagem pública do comércio profissional e colocam em risco os direitos do consumidor.

A credibilização do negócio de usados é, por isso, uma prioridade para a ACAP e para os seus associados, principalmente aqueles que através deste programa voluntário que ter uma postura profissional, ética, transparente e em leal concorrência.

A este programa estão associados dois parceiros de relevo, um deles o Standvirtual, conhecida plataforma de venda de carros usados (com mais de 40.000 carros usados à venda, dos quais 35.000 pertencentes a profissionais do setor), mas também o CASA (Centro de Arbitragem do Setor Automóvel), que possui um enorme histórico de arbitagem de litígios ao nível da venda de carros usados.

Um outro parceiro será a World Shopper, que fará no terreno, juntamente com os profissionais da venda de usados (que terão que ser obrigatoriamente associados da ACAP), todo o desenvolvimento do “Programa Usado ACAP”, bem como as auditorias tendentes a confirmar que os operadores de usados cumprem os requisitos do mesmo.

A compra de um veículo automóvel usado ao abrigo do Programa Usado ACAP, pressupõe o estrito cumprimento da legislação, designadamente a referente a garantias e garante o acesso a outras vantagens exclusivas, tais como:  História e quilometragem do veículo; Publicidade e preços; Qualidade, aconselhamento; Tratamento das reclamações.

As empresas aderentes estão identificadas no estabelecimento, com a imagem do programa e nos sites www.acap.pt e www.standvirtual.pt.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
4 tendências de Marketing Digital para 2020