Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

PSA Portugal com 3 novos diretores a partir de novembro

O Groupe PSA vai contar, a partir do dia 1 de novembro, com três novos diretores, no seguimento da sua organização na Península Ibérica.

Pablo Puey assume a Direção de Operações do Groupe PSA em Portugal, reportando a Christophe Mandon, Diretor Geral de Comércio do Groupe PSA na Região Ibérica.

Pablo Puey, licenciado em Contabilidade pela Universidade de Buenos Aires e com um MBA em Gestão de Empresas, tem 50 anos e nacionalidade argentina. Ingressou no Groupe PSA em 1999 e, durante vários anos, desempenhou funções de direção na Argentina, bem como em Itália, onde assumiu a direção das marcas Citroën e DS. Pablo Puey tem já um amplo conhecimento do mercado português, tendo sido Administrador Delegado da Peugeot Portugal entre 2007 e 2012. Desde 2015 assumia a direção da marca Citroën para Portugal e Espanha.

Nuno Marques é nomeado Diretor da marca Citroën em Portugal e Espanha, reportando a Christophe Mandon. Sucede neste cargo a Pablo Puey.

Nuno Marques é licenciado em Engenharia Mecânica pela Universidade Nova de Lisboa e tem um Master em Marketing no ISCTE, Instituto Universitário de Lisboa. Nuno Marques tem desenvolvido toda a sua carreira profissional no Groupe PSA, onde ingressou em 2002, assumindo diferentes responsabilidades na Peugeot Portugal. Em maio de 2015 foi nomeado Diretor de Marketing da Peugeot Portugal e Espanha. Desde 2017 é Diretor Global de Publicidade e Experiência Digital da Peugeot, tendo Paris como base.

José Barata é nomeado Brand Manager da OPEL Portugal, reportando a Jorge Tomé, Diretor da marca Opel em Portugal e Espanha.

José Barata tem 45 anos, é licenciado em Economia e está no Groupe PSA há 15 anos, onde desempenhou diversas funções de direção, inicialmente na Peugeot Portugal, nas áreas de B2B/VO e Relações Imprensa, e no Grupo, tendo sido Diretor de Qualidade, Performance e Redes do Groupe PSA Portugal. Desde julho de 2018 assumia a Direção de Marketing da Citroën Portugal.

João Mendes e Marília Machado Santos continuarão a dirigir a atividade comercial da Peugeot e da Citroën, respetivamente, no mercado português, como Brand Managers Portugal, reportando em cada caso ao diretor da marca em Portugal e Espanha.

O Groupe PSA agradece a Alfredo Amaral o seu compromisso com a empresa durante mais de 25 anos em diferentes postos de responsabilidade em vários países, contribuindo especialmente de forma importante para os resultados comerciais do Grupo em Portugal.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
4 tendências de Marketing Digital para 2020