Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Das cinzas à estrada: O renascer de um Lamborghini Huracán

Um Lamborghini parcialmente consumido pelo fogo foi totalmente renovado e será um dos atrativos do SEMA que se realizará em novembro, em Las Vegas, EUA.

A próxima edição do SEMA contará com um Lamborghini Huracán LP 610-4 de 2015 totalmente reconstruido com novo motor V8 LS biturbo, caixa manual e tração traseira depois de parcialmente destruído num incêndio.

O youtuber norte-americano Chris Steinbacher decidiu mostrar no seu canal “B is for Build” a transformação de um Lamborghini Huracán parcialmente carbonizado, num modelo totalmente renovado e pronto para as estradas – um trabalho ainda não totalmente concluído que dura há quatro meses e já custou cerca de 200 mil dólares (cerca de 180 mil euros).

O renovado Lamborghini Huracán conta agora novos painéis da carroçaria em fibra de carbono – herdados do Huracán Super Trofeo, especialmente desenhados por Khyzyl Saleem – e um novo V8 6.0 LS biturbo de origem GM (em vez do V10 5.2 atmosférico com 610 CV de origem) e trabalhado pela Texas Speed para debitar uma potência a rondar os 1000 CV.

A caixa manual de velocidades vem do Audi R8 – em vez da tradicional caixa de dupla embraiagem – e a transmissão é uma Dana Graziano, tendo Chris Steinbacher optado por uma configuração de tração traseira.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Optimismo dos consumidores portugueses acima da média europeia