Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Das cinzas à estrada: O renascer de um Lamborghini Huracán

Um Lamborghini parcialmente consumido pelo fogo foi totalmente renovado e será um dos atrativos do SEMA que se realizará em novembro, em Las Vegas, EUA.

A próxima edição do SEMA contará com um Lamborghini Huracán LP 610-4 de 2015 totalmente reconstruido com novo motor V8 LS biturbo, caixa manual e tração traseira depois de parcialmente destruído num incêndio.

O youtuber norte-americano Chris Steinbacher decidiu mostrar no seu canal “B is for Build” a transformação de um Lamborghini Huracán parcialmente carbonizado, num modelo totalmente renovado e pronto para as estradas – um trabalho ainda não totalmente concluído que dura há quatro meses e já custou cerca de 200 mil dólares (cerca de 180 mil euros).

O renovado Lamborghini Huracán conta agora novos painéis da carroçaria em fibra de carbono – herdados do Huracán Super Trofeo, especialmente desenhados por Khyzyl Saleem – e um novo V8 6.0 LS biturbo de origem GM (em vez do V10 5.2 atmosférico com 610 CV de origem) e trabalhado pela Texas Speed para debitar uma potência a rondar os 1000 CV.

A caixa manual de velocidades vem do Audi R8 – em vez da tradicional caixa de dupla embraiagem – e a transmissão é uma Dana Graziano, tendo Chris Steinbacher optado por uma configuração de tração traseira.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Marketeer
Trotinetes hive chegam à app Free Now