Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Europa: Vendas da Hyundai superam mercado

Após o primeiro semestre de sucesso para a Hyundai na Europa, os números de vendas aumentaram em 0,8% durante os primeiros nove meses de 2019, comparativamente ao igual período de 2018.

As vendas do setor caíram -1,6%, o que significa que a Hyundai conseguiu inverter esta tendência, denotando-se um
crescimento de quase um ponto percentual na Europa. No total, a marca vendeu 428.861 viaturas de janeiro a setembro de 2019, de acordo com os dados registados pela Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis (ACEA).

Superando o mercado automóvel estagnado na Europa, a Hyundai continuou a ganhar quota de mercado. Os territórios onde este crescimento foi mais significativo foram a Alemanha (12,1%), França (8,9%) e Portugal (30,4%), tendo o lançamento de novos modelos sido um fator chave para este sucesso.

Os principais fatores de venda na Hyundai, de janeiro até setembro, foram o Tucson, Kauai e a gama i – com o i10, i20 e i30. Modelos como o Kauai Electric, também tiveram um grande desempenho, demonstrando que a Hyundai está apta para o futuro. Com uma série de atualizações nos seus produtos durante o próximo ano, a marca prevê um desempenho ainda maior em 2020.

Outro importante fator de sucesso é o progresso que a Hyundai tem demonstrado na ecomobilidade: com a nova gama IONIQ, o Kauai Electric e o NEXO, a Hyundai oferece uma larga gama de modelos eletrificados, comparativamente a qualquer outro fabricante.

“Ao oferecer a gama de motorizações mais ampla e e jovem da Europa, superamos a indústria nos primeiros nove meses de 2019”, afirmou Thomas A. Schmid, COO e Vice Presidente da Hyundai Motor Europe.

“Este ano renovamos a nossa gama IONIQ, apresentamos o Novo i10 e alargámos a família Kauai, com o Novo Kauai Hybrid. Isto ignifica que oferecemos ainda mais opções aos nossos clientes e demonstra ainda que estamos aptos para o futuro”, concluiu o responsável.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
4 tendências de Marketing Digital para 2020