Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Nova estrutura da SIVA e SOAUTO mantém trabalhadores

A SIVA anunciou hoje a sua restruturação, depois da sua aquisição por parte da Porsche Holding Salzburg. Vai manter todos os trabalhadores da empresa e pretende dinamizar as vendas das marcas do grupo.

Depois de uns anos a estudar a melhor forma de efetuar esta aquisição, a Porsche Holding Salzburg é a nova proprietária da SIVA desde o passado dia 15 de outubro. A nova estrutura da empresa, no entanto, foi hoje anunciada em conferência de imprensa, com planos de trazer novamente as vendas de automóveis novos para números mais apelativos, com uma meta de 30 mil unidades a média prazo, e com a vantagem de manter todos os 650 trabalhadores que fazem parte do grupo.

A Porsche Holding Salzburg é uma empresa Austríaca com sete décadas de história no mundo da distribuição automóvel na europa, mas também com uma forte presença em alguns mercados asiáticos como a China, Malásia, Singapura, Brunei e Japão ou em mercados da América do Sul, como a Colômbia e o Chile. Desde 2011, é uma subsidiária do Grupo Volkswagen e agora, é também a nova proprietária da SIVA, uma empresa que também conta com algumas décadas de experiência e que continua a ser a responsável pelas vendas de marcas como a Volkswagen, a Volkswagen Veículos Comerciais, a Audi, a Skoda, mas também a Bentley e a Lamborghini em solo nacional.

Hans Peter Schützinger, o CEO da PHS contou-nos durante a conferência de imprensa realizada hoje que “nos mantivemos sempre muito práticos, com forte concentração nos nossos clientes. Neste aspeto, nada mudou ao longo de muitos anos de atividade.” Em relação à aquisição da SIVA, referiu ainda que “Estamos satisfeitos com esta nova missão em Portugal. Aqui, deparamo-nos com uma equipa sólida e competente, com a qual partilhamos o nosso know-how em distribuição internacional e unimos esforços para que a SIVA alcance novamente os êxitos de anos anteriores.”

Em Portugal, essa mesma equipa representa cerca de 650 trabalhadores entre os da SIVA e os da SOAUTO, que foram automaticamente integrados pela PHS. No topo da nova estrutura da SIVA mantém-se Pedro de Almeida, que já fazia parte da administração da empresa, em conjunto com Viktoria Kaufmann, que troca o cargo de CEO na Porsche Colombia SAS em Bogotá, pelo de Managing Director na SIVA, em conjunto com Pedro de Almeida.

Sobre esta aquisição, Pedro de Almeida refere que “este é um momento muito importante para o futuro da SIVA. Proporciona-nos agora a oportunidade de colocar a nossa organização comercial novamente na senda do progresso, com as melhores marcas, as melhores equipas e também com a melhor empresa de distribuição do setor automóvel.”

Já Viktoria Kaufmann acrescenta que “a força financeira da PHS dá-nos a oportunidade de iniciar um novo capítulo para a SIVA em Portugal. Queremos investir no futuro, no modelo de negócios atual, nos nossos parceiros de negócios, bem como em novas soluções de mobilidade. Para nós, o foco está na estratégia de crescimento económico, sustentável e de longo prazo para toda a organização.”

Do lado da SOAUTO, José Duarte continua a ser um dos principais responsáveis pela empresa, mas passa a fazê-lo em conjunto com Mario De Martino, ambos como Managing Directors da SOAUTO. Mario De Martino tem ocupado a função de Diretor Financeiro em empresas da PHS, em países como Itália e Santiago do Chile.

A aquisição da SIVA por parte da Porsche Holding Salzburg inclui um investimento em torno dos 20 milhões de euros, destinados a uma renovação da área de retalho, que inclui a construção de novas e modernas instalações em Lisboa. E que acontece numa altura chave para marcas como a Volkswagen, uma vez que se encontra em plena fase de renovação da sua imagem.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
4 tendências de Marketing Digital para 2020