Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Europcar mostra o Ubeeqo, um novo serviço de carsharing empresarial

A Europcar apresentou um novo serviço de carsharing profissional. Chama-se Ubeeqo e pode ser a solução de mobilidade mais adequada para muitas empresas.

A Europcar apresentou hoje um novo serviço de carsharing profissional, que promete ser um parceiro indispensável na rotina diária de muitas empresas. Se trabalha num daqueles locais em que o (ou um dos) carro de serviço está sempre a ser solicitado para uma reunião no exterior ou para uma deslocação a uma formação ou para qualquer outro tipo de serviço, esta pode ser a solução perfeita.

A nova plataforma Ubeeqo Business chega a Portugal através da Europcar e prevê uma utilização de uma ou mais viaturas, consoante as necessidades de cada cliente. Através de uma aplicação que pode ser acedida através de um telemóvel ou tablet, a aplicação da Ubeeqo permite a reserva de utilização dessa mesma viatura para um determinado dia ou hora. E depois, basta aceder ao carro usando a mesma aplicação ou um cartão contactless, para os casos em que poderá não ter rede disponível, como uma garagem, por exemplo. Assim que acede ao habitáculo, terá de marcar o código atribuído na altura da marcação e terá assim acesso à chave do carro.

Esta nova forma de utilização permite que seja gerado um calendário com todas as marcações para cada viatura, mas também prevê a sua utilização por mais do que uma pessoa, no caso de se deslocarem para o mesmo local. A componente de car-pooling, no entanto, é opcional.

Todas as marcações e deslocações podem ser geridas facilmente pelo administrador e ajustadas caso seja necessário, simplificando todo o processo de uma frota de uma ou mais viaturas, sendo que a viatura estará sempre presente nas instalações da empresa por um tempo previamente determinado e disponível para os colaboradores que tenham sido convidados para a sua utilização.

Numa fase inicial, a Europcar terá disponíveis dois modelos, um híbrido e um elétrico, que irá propor a cada cliente consoante as suas necessidades, mas se se justificar, também vão existir opções com motor diesel. O valor deste serviço varia entre os 392 euros e os 494 (mais IVA) e incluem toda a manutenção prevista do carro, bem como o seguro e até o custo de elementos de desgaste como os pneus, por exemplo.

Este serviço conta ainda com algumas opções interessantes, como a possibilidade de decorar o carro com o branding de cada empresa, ou de não incluir qualquer tipo de decoração. No caso dos automóveis elétricos, poderá ser incluída a instalação de carregadores na empresa do cliente, através de um parceiro da Europcar. E se, por algum motivo, um colaborador da empresa que está a usar este serviço desejar utilizar o carro para uma deslocação pessoal, há ainda a possibilidade de a Europcar cobrar a utilização a essa mesma pessoa, o que poderá diminuir o custo mensal do serviço para a empresa.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Já é Natal lá fora… Conheça as primeiras campanhas