Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

MINI Cooper SE a “todo o gás” em Nürburgring sem travar!

O MINI Cooper SE percorreu os 20,8 km do Nordschleife de Nürburgring, uma das pistas mais exigentes do mundo, sem nunca usar os travões.

O traçado alemão de Nürburgring, com 73 curvas espalhadas ao longo dos mais de 20 km de extensão, é considerado um dos mais exigentes no mundo e o o anel norte, o Nordschleife, é igualmente uma pista delicada, para não dizer perigosa.

O Cooper SE apresentou-se no circuito alemão com um motor de 184 CV e uma pequena bateria com uma capacidade de 28,9 kWh (autonomia a rondar os 230 km) para mostrar que os elétricos equipados com um sistema de regeneração de energia (capaz de produzir mais eletricidade quando se desacelera, efeito similar ao travão-motor) não necessitam de estar continuamente a recorrer aos travões convencionais.

O MINI elétrico conseguiu assim percorrer o Nordscheleife sem que o condutor tivesse de carregar no pedal do travão, bastando-lhe acelerar nas zonas rápidas e desacelerar nas zonas mais lentas.

O Cooper SE possui dois níveis de regeneração, um que garante uma desaceleração de 0,11 G, para a fase seguinte atingir 0,19 G – contudo, nada que se compare com um sistema de travagem eficaz, que facilmente se aproxima de 1 G.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Acabaram o doutoramento e o futuro reserva-lhes um salário de 1201 ou de 3192 euros
Marketeer
Nesta cozinha há Lisboa e novos petiscos para partilhar