Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Via Verde Estacionar chega à Maia

A aplicação Via Verde Estacionar (VVE) chegou ao município da Maia e continua assim a desenvolver o seu plano de expansão, alargando a oferta na região Norte.

Ao usar a aplicação Via Verde Estacionar na Maia, os utilizadores vão ter direito à oferta promocional diária dos primeiros 15 minutos de estacionamento, por matrícula – uma vantagem disponibilizada pelo município aos seus utentes que utilizam meios de pagamento digitais e que o VVE vai implementar no uso da app nesta zona.

A app Via Verde Estacionar chegou para descomplicar o pagamento dos estacionamentos de rua aos seus utilizadores e, agora, por isso, também disponível na Maia, contando com 190 lugares de estacionamento na zona do Aeroporto Francisco Sá Carneiro e os restantes 980 no centro da Maia. Neste município, esta aplicação abrange 1.170 lugares de estacionamento de superfície.

Desde o início – em novembro de 2016 – a app VV Estacionar já chegou a 18 municípios e compreende, até ao momento, um total nacional de 45.136 lugares. Só na zona do Grande Porto (Porto, Maia, Espinho e Vila Nova de Gaia) são já 12.088 os lugares de estacionamento abrangidos por esta aplicação.

Região Norte: Bragança, V.N. Gaia, Espinho, Vila Real, Porto e Maia
Região Centro: Figueira da Foz, Oeiras, Cascais, Sintra, Almada, Loures e Amadora
Região Sul: Tavira, Portimão, VRSA (incluindo Monte Gordo), Loulé e Lagos

Para assinalar o lançamento desta aplicação na Maia, serão realizadas iniciativas para a divulgação deste serviço prático e inovador. Durante esta semana, as ruas deste município vão ser palco de ações de divulgação, com o objetivo de promover este reforço de presença do serviço na região Norte, com foco no incentivo à experimentação.

A expansão do serviço de estacionamento de rua é uma forte aposta da Via Verde e enquadra-se numa estratégia mais alargada de cooperação com os diferentes operadores de mobilidade e estacionamento dos municípios, como é o caso da EMEM – Empresa Metropolitana de Estacionamento da Maia.

O Via Verde Estacionar tem como principais vantagens, ser um serviço de pagamento de estacionamento de rua, universal e reconhecidamente simples, cómodo e seguro, baseado numa app para smartphone que não exige o uso do identificador Via Verde, dispensa moedas, pré-carregamentos e talões, permitindo pagar apenas o tempo efetivamente utilizado para estacionamento.

Através da app, que é gratuita, o cliente poderá ainda antecipar ou prolongar o tempo de estacionamento sem ter de se deslocar junto do parquímetro e até localizar o veículo apenas com o seu smartphone. Na prática, o sistema simplificará muito o processo, quer para os habitantes dos municípios onde a app já está disponível, quer para os visitantes.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Já é Natal lá fora… Conheça as primeiras campanhas