Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Já conhece os novos sinais de trânsito?

Foi publicada em Diário da República (DR) uma nova alteração ao Regulamento de Sinalização de Trânsito que vem criar novos sinais de perigo, de obrigação e informação.

O regulamento revisto prevê novos sinais de perigo, de obrigação e informação (nomeadamente cultural) e também novos símbolos de indicação turística, geográfica, ecológica e cultural, bem como novos quadros com a representação gráfica dos sinais luminosos, dos sinais dos agentes reguladores de trânsito e dos sinais dos condutores.

Em locais onde possam ocorrer “situações de especial perigosidade”, passa a ser permitida a “inscrição de sinais de trânsito no pavimento, designadamente do sinal que indica a proibição de exceder a velocidade máxima”, assim se complementando a sinalização vertical no alerta aos utentes dos limites de velocidade impostos.

Esta alteração ao Regulamento de Sinalização de Trânsito (RST) enquadra-se nas medidas aprovadas ao nível do novo Plano Estratégico Nacional de Segurança Rodoviária — PENSE 2020, com vista ao aperfeiçoamento e atualização da sinalização rodoviária.

A nova lei entra em vigor daqui a 180 dias (seis meses), isto é, em março de 2020.

Pode consultar aqui o Regulamento de Sinalização de Trânsito.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Já é Natal lá fora… Conheça as primeiras campanhas