Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

MI-Tech Concept: Um Mitsubishi com novo sistema híbrido

A Mitsubishi revelou no Salão de Tóquio o seu novo MI-Tech Concept com um novo sistema híbrido plug-in que poderá estrear em 2022 num novo SUV.

O protótipo da Mitsubishi conta com um sistema Plug-in híbrido (PHEV) mais compacto para alimentar quatro motores elétricos que permitem dispor de tração integral, sendo que a grande novidade está no fundamento por detrás da unidade híbrida.

Em lugar de um tradicional motor a gasolina ou Diesel, a Mitsubishi recorreu a uma turbina alimentada por gasolina para motor-gerador, que é apresentado como um método mais eficiente para aproveitar as potencialidades da motorização híbrida.

O conceito de tração integral foi evoluído, com dois motores na frente e dois na traseira e sistema ativo de vetorização de binário (Active Yaw Control), que permite controlar a entrega da potência ao asfalto.

Em termos de tecnologia e segurança, o Mi Tech Concept adota um interface Homem-Máquina que projeta uma grande variedade de informações para o para-brisas. Por outro lado, o assistente de condução Mi-Pilot alerta o condutor para potenciais colisões, mas também atua ao nível da direção e dos travões para tentar evitar o acidente. Adicionalmente, outros sistemas de segurança ativa apoiam o condutor para impedir ou reduzir as consequências de um impacto.

Esteticamente, o MI-Tech Concept apresenta um aspeto muito agressivo, com elevada altura ao solo, jantes sobredimensionadas e proteções da carroçaria tipicamente “off-road”. À atualizada grelha dianteira Dynamic Shield juntam-se faróis em forma de T, que assumem o mesmo aspeto na traseira que tem um desenho hexagonal.

Destaque ainda para os apontamentos em azul claro na carroçaria e acobreados nas jantes, grelha e interior. Muitos destes elementos estilísticos poderão vir a ser adotados na próxima geração do ASX (que deverá ser mais pequeno face ao atual), prevista para 2021.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Quantas faltas justificadas pode dar no trabalho?
Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players