Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Nissan cobra 30.000€ para substituir bateria de um Leaf

O proprietário de um elétrico Nissan Leaf está a ser obrigado a pagar praticamente o preço de uma viatura nova para substituir a bateria.

O automóvel, comprado há cerca de dois anos, tem servido como carro de trabalho para Paulo Ribeiro, motorista da Uber.

Se no início, o proprietário conseguia fazer cerca de 210 quilómetros antes de ter de carregar o automóvel, agora não vai além dos cerca de 60 quilómetros antes de ser obrigado a parar para carregar.

Em junho, a Nissan pediu ao proprietário cerca de 9.000 euros para trocar a bateria – o veículo contava com um pouco mais de 170 mil quilómetros no conta-quilómetros -, mas no mês passado (já com 200 mil quilómetros no contador) o valor disparou para cerca de 30 mil euros.

A marca justificou assim o aumento: como Paulo Ribeiro cancelou a encomenda da bateria num primeiro momento, quando voltou atrás dois dias depois (e manteve a encomenda), sujeitou-se a novo preço devido a “imposições externas”.

Em entrevista à SIC, Rui Costa, diretor Pós-Venda da Nissan Portugal, confirmou que qualquer condutor que tenha de substituir a bateria do seu Leaf terá de pagar, nesta altura, cerca de 30.000 euros.

A Nissan adianta ainda que espera baixar o preço para o próximo mês, mas não adiantou valores.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Sharing my Change: Soft skills, Strong changes
Marketeer
Algarve quer entrar em 2020 na companhia de turistas andaluzes