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Novo Volkswagen Golf: Tudo o que precisa saber

A Volkswagen revelou esta quinta-feira a oitava geração do Golf que poderá ser encomendado em Portugal em dezembro com os primeiros clientes a receberem o compacto alemão em março de 2020.

O novo Golf, que já vai com 45 anos de história, contará com cinco versões híbridas, duas delas híbridas plug-in, estreando, ainda na gama a tecnologia de 48 V – dando, assim, origem às opções mild hybrid, com gerador/motor de arranque integrados, bateria de iões de lítio e a mais recente geração de motores TSI (identificadas pela sigla eTSI).

Prometendo poupar 10% no consumo, no ciclo WLTP, as versões eTSI são propostas com 110 CV, no caso do motor 1.0 de três cilindros, e com 130 CV ou 150 CV, no caso do motor de quatro cilindros e 1.5 litros.

As versões híbridas plug-in serão duas: uma inédita e mais acessível com 204 CV de potência, e uma mais desportiva com 245 CV e batizada como Golf GTE. Ambas recorrem a uma nova bateria de iões de lítio com 13 kWh de capacidade, capaz de permitir a qualquer das versões percorrer até 60 quilómetros em modo totalmente elétrico.

O novo Golf também contará com motores mais convencionais: o 2.0 TDI nas suas derivações de 115 CV e 150 CV (dotado de dois catalisadores de redução selectiva SCR, para reduzir ainda mais os óxidos de azoto); o de quatro cilindros TSI de ciclo Miller, disponibilizado com 90 CV ou 110 CV ; e o TGI, a gás natural, com 130 CV de potência. Para o decorrer de 2020, a Volkswagen promete os mais desportivos Golf GTI, Golf GTI TCR, Golf R e Golf GTD.

Mais digitalizado e mais conectado: quase todos os instrumentos e comandos são digitais, nomeadamente o novo painel de instrumentos, que se “funde” com o ecrã tátil do sistema de infoentretenimento, por sua vez dotado de botões virtuais e menus deslizantes (head-up display em opção).

O Golf é, igualmente, o primeiro modelo da Volkswagen a surgir ligado, de série, ao ambiente que o rodeia, graças à conetividade online e à tecnologia Car2X, que lhe permite recolher sinais da infraestrutura, assim como receber (e enviar) informações de outros veículos que se encontrem num raio de 800 metros – o condutor é notificado através do ecrã do sistema de bordo.

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