Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Polestar inaugura primeiro Showroom na Europa

A Polestar, marca de performance elétrica do Volvo Car Group, inaugurou esta quinta-feira o seu primeiro showroom europeu.

Situado em Oslo, na Noruega, este local representa uma mudança em relação ao modelo de retalho automóvel tradicional – o espaço combina design minimalista com interatividade e procura dar a conhecer uma nova abordagem à forma como os clientes poderão interagir fisicamente com uma marca digital moderna.

No Showroom Polestar existirão os especialistas de produto, que serão, simultaneamente, embaixadores da marca. Estes especialistas irão, de uma forma não intrusiva, interagir com os visitantes esclarecendo-os acerca da marca e dos seus produtos. No Showroom poderão ser marcados test drives, configurados novos modelos ou agendadas entregas.

Aqueles que desejam fazer uma encomenda ou uma reserva poderão completar o processo através do site ou da app Polestar. Se preferirem também o poderão fazer no Showroom Polestar junto dos especialistas de produto.

“Este espaço em Oslo é muito especial. A localização é perfeita, mesmo no centro da cidade onde as pessoas fazem as suas compras. A forma como esta nova experiência de retalho moderno se conjuga com edifícios históricos reforça a nossa crença de que o excelente design é intemporal. Para nós, performance não é somente excelente dinâmica de condução, representa também toda a experiência vivenciada pelos clientes desde a escolha do modelo até à sua utilização diária”, explicou Thomas Ingenlath, CEO da Polestar.

A Noruega é o País com a taxa de penetração de veículos elétricos mais elevada do mundo e representa uma excelente oportunidade para a nova marca. O Showroom de Oslo faz parte de uma rede global que prevê a inauguração de mais de 50 pontos nos anos vindouros.

Cada Showrom Polestar é especialmente desenhado para promover os produtos da marca tendo como trave mestra o design. O Polestar 1 e o Polestar 2 serão as estrelas estando iluminados com caixas de luz especiais que garantem uma qualidade de iluminação sem sombras.

Num lado do Showroom estarão expostos componentes individuais que serão revelados através de portas fechadas ou módulos interativos projetados para estimular conversas e interesse. Os clientes também podem interagir com a realidade virtual possibilitada pela Varjo, criando uma experiência totalmente imersiva.

Além de representarem uma nova abordagem na introdução de novos modelos elétricos no mercado, pretende-se que os Showrooms Polestar vão ainda mais longe. Pretende-se integrar estes espaços na comunidade ao serem capazes de acolher exibições e seminários, que englobem temas como o design, a arquitetura, a tecnologia e claro, os automóveis.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Quantas faltas justificadas pode dar no trabalho?
Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players