Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Protótipos Tesla Model Y já se passeiam nas ruas

O número crescente de protótipos Model Y nas ruas da Califórnia confirmam que a fabricante de elétricos norte-americana já iniciou os testes de estrada do novo Tesla Model Y.

O novo modelo da Tesla já se encontra em fase de testes de estrada na costa oeste norte-americana, sobretudo nas proximidades de Fremont, onde se encontra a principal fábrica da empresa de Elon Musk.

A Tesla apresentou oficialmente o Model Y em meados de março deste ano, sendo que o crossover elétrico se irá posicionar no mesmo segmento do Model 3, mas abaixo do Model X. A semelhança do novo Model Y com o Model 3 não é casual, já que ambos os modelos partilham algo mais do que apenas a plataforma elétrica: a linha do crossover estará estruturada de maneira bastante similar à do sedan.

Segundo informação oficial da marca norte-americana, o novo Tesla Model Y contará com 4 versões: Standard Range, Long Range, Long Range Dual Motor e Performance. Os preços destas versões nos EUA deverão iniciar-se nos 39.000 dólares para o Tesla Model Y Standard Range (que não deverá estar disponível antes de 2021), mas é possível que sejam revistos em alta.

Os protótipos de desenvolvimento do novo Model Y não contam com nenhum tipo de camuflagem, o que não é de estranhar – o modelo já foi apresentado oficialmente e não são esperadas modificações nas futuras versões de produção.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Marketeer
Trotinetes hive chegam à app Free Now