Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Tudo sobre a estratégia ‘Electric Vision’ da Honda

A Honda tem uma nova ambição e acelerou os seus planos de eletrificação na Europa, avançando com o objetivo de toda a gama europeia ser eletrificada em 2022.

O novo objetivo, anunciado durante o evento ‘Electric Vision’, em Amesterdão, está três anos à frente dos objetivos anunciados anteriormente para 2025, demonstrando a confiança da Honda na sua tecnologia de motorizações híbridas e elétricas. Esta aceleração fará com que seis modelos eletrificados cheguem à Europa nos próximos 36 meses, com o Honda e e o novo Jazz Hybrid a liderarem o caminho.

“O ritmo de mudança na regulamentação, no mercado e no comportamento do consumidor na Europa comprovam que a tendência da eletrificação está a avançar mais rapidamente aqui do que em qualquer outro lugar do mundo. Nesse sentido, precisamos de agir de forma a enfrentarmos estes desafios”, afirmou Tom Gardner, Vice-Presidente da Honda Motor Europe.

e:Technology

A Honda também revelou a nova marca ‘e: Technology’ que irá abranger a todos os modelos eletrificados da sua gama. Na gama automóvel, mais do que apresentar as credenciais ecológicas do produto, o símbolo indicará o tipo de motorização: o Honda Jazz será a primeira viatura a ter a marca e:HEV (Hybrid Electric Vehicle).

A avançada tecnologia híbrida com dois motores, que irá alimentar o Honda Jazz, já recebeu elogios por toda a Europa, pelos seus elevados níveis de eficiência e aperfeiçoamento, conforme já se comprovou no CR-V Hybrid de 2019.

Europa com 6 modelo eletrificados em 36 meses

A Honda confirmou como alcançará esta ambição. Incluindo o novo Honda Jazz e o Honda e, seis modelos eletrificados serão lançados para o mercado Europeu nos próximos 36 meses. Isto inclui mais uma viatura elétrica e uma gama de modelos equipados com e:HEV.

“Esta mudança para a eletrificação alterará consideravelmente a gama da Honda. A tecnologia híbrida com dois motores estará presente em toda a gama e conseguiremos trazer para o mercado mais produtos elétricos”, afirmou Tom Gardner.

Gestão de energia para a Europa

A Honda revelou os próximos passos na gestão de energia na Europa, anunciando a colaboração com a Vattenfall, um importante fornecedor de energia em toda a Europa.

Esta colaboração permitirá que a Honda forneça o primeiro acordo flexível de energia, especificamente adaptado para proprietários de viaturas elétricas na Europa. Esta parceria representa um marco fundamental para a Honda, no desenvolvimento da gestão de energia que representa um importante pilar na estratégia da ‘Electric Vision’ na Europa.

Na Declaração de Compromisso, assinada a 23 de outubro de 2019, as duas empresas confirmam a sua ambição no desenvolvimento e comercialização conjunta de um contrato de energia flexível, que permitirá custos inferiores no carregamento de viaturas elétricas. Este desenvolvimento também promove a utilização da eletricidade gerada por fontes renováveis, incluindo centrais hidroelétricas e parques eólicos, concretizando a visão da Honda para o futuro da energia sustentável. Este serviço será inicialmente lançado em 2020 no Reino Unido e Alemanha, seguindo-se outros países Europeus.

Esta parceria estratégica é o próximo passo na gestão de energia da Honda na Europa, que acabará na proliferação da utilização de carregadores domésticos, soluções de recarga urbana, serviços de energia comercial e veículos com a tecnologia V2G – veículos que permitem que a sua energia armazenada seja disponibilizada na rede nacional de eletricidade para ajudar a fornecer energia nos momentos de maior procura.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Marketeer
Trotinetes hive chegam à app Free Now