Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

e.City Gold: São Petersburgo vai testar o autocarro elétrico Caetano

A CaetanoBus e a Passazhiravtotrans, o maior operador de autocarros na região Noroeste da Rússia, assinaram um acordo de cooperação durante a Busworld Europa.

De acordo com o contrato, em novembro a Passazhiravtotrans vai testar o autocarro elétrico Caetano e.City Gold, que esteve em exibição em Bruxelas.

Este é um autocarro low-floor, modular, 100% elétrico, que vai ao encontro das necessidades de mobilidade sustentável das cidades. Pode viajar até 300km com um só carregamento e tem uma capacidade até 87 passageiros. São Petersburgo vai ser a primeira cidade na Rússia a testar o autocarro elétrico Caetano. As caraterísticas do autocarro vão ser avaliadas por condutores e técnicos especializados.

PB GUP Passazhiravtotrans opera 2000 autocarros, incluindo veículos que trabalham com combustíveis alternativos. Por ano, transportam mais de 300 milhões de passageiros.

A Passazhiravtotrans realiza testes em autocarros de construtores locais e estrangeiros todos os anos. Estes testes ajudam a empresa a preparar requisitos para futuras compras de autocarros, com o objetivo de aumentar o conforto e a conveniência dos cidadãos de São Petersburgo.

A CaetanoBus é fabricante de autocarros e chassis e faz parte do Grupo Salvador Caetano e da Mitsui & Co. A empresa tem uma oferta consolidada de veículos para cidades e aeroportos, como resultado da sua capacidade técnica no desenvolvimento de soluções únicas, orientadas para o consumidor. A CaetanoBus também fabrica o modelo COBUS, o autocarro de aeroporto líder de mercado.

Na Busworld, além do elétrico e.City Gold, a empresa introduziu o H2.City Gold, o novo autocarro Caetano movido a hidrogénio. O veículo é resultado de uma parceria entre a CaetanoBus e a Toyota.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Algarve quer entrar em 2020 na companhia de turistas andaluzes