Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Elétricos: Clientes da Ford vão ficar sem preocupações

Os clientes da Ford vão poder utilizar a app FordPass para localizar, navegar, pagar e monitorizar o carregamento das suas viaturas, fazendo-o nos mais de 125.000 pontos da Rede de Carregamento FordPass, que estará disponível em 21 países.

Em complemento, a Wallbox Contectada Ford irá permitir efectuar carregamentos domésticos de veículos elétricos, de um modo mais simples, rápido e acessível.

“Um dos maiores entraves para os clientes, no domínio dos veículos elétricos, tem sido o medo de ficarem sem energia ou a incapacidade de encontrar um ponto de carregamento”, afirmou Ted Cannis, Diretor de Eletrificação Global da Ford.

“Ao propormos um sistema de acesso a carregamentos referencial no sector, incluindo a maior rede de estações de carregamento público entre qualquer construtor automóvel, estamos a deitar abaixo essas barreiras, permitindo que mais clientes possam desfrutar, com confiança, dos benefícios de possuir um veículo eléctrico”, concluiu.

A estratégia de carregamento da Ford divide-se em duas fases, com base nas pesquisas que demonstram que os clientes querem assegurar-se que os carregamentos são, de facto, possíveis antes de se decidirem por adquirir um veículo elétrico.

Existem os carregamentos domésticos, onde a maioria dos proprietários de elétricos carregam os seus carros. Cada modelo plug-in eléctrico da Ford virá equipado, de série, com um Cabo de Carregamento Doméstico Ford, adequado a essa carga, independentemente da potência disponível nas tomadas caseiras. Efetuar estes carregamentos domésticos será tão fácil como ligar um smartphone à tomada.

Todos os veículos elétricos da Ford podem ser carregados numa tomada doméstica ou através de uma Wallbox Conectada Ford (opcional), garantindo até cinco vezes mais potência de carga face a uma típica tomada doméstica, assegurando aos clientes de que o seu Ford ficará totalmente carregado durante a noite.

Em parceria com a NewMotion e utilizando a solução de conectividade garantida pelo modem integrado FordPass Connect, a app FordPass permitirá aos clientes aceder à maior rede de estações de carregamento público da Europa. Os clientes poderão utilizar, sem quaisquer entraves, os pontos de carregamento de muitos mercados, iniciando e efectuando o pagamento dos serviços a partir de uma única conta, numa simplificada experiência de posse.

A Ford é, também, membro fundador e accionista do consórcio IONITY, que tem como objectivo construir 400 estações de elevada voltagem em localizações chave na Europa até final de 2020. Isto permite uma redução significativa nos tempos de carregamento para veículos 100% elétricos, comparativamente aos sistemas atuais, mostrando-se uma solução ideal para viagens de longa distância.

A app móvel FordPass permite aos condutores monitorizar, remotamente, o estado de carga do veículo. Outra característica adicional no âmbito do FordPass permitirá aos clientes tirar partido do FordPass Power My Trip, um sistema de planeamento de viagens que avalia o estado da carga de um veículo num determinado momento, identificando os pontos de carregamento ideais ao longo de uma rota.

O FordPass permite, ainda, a identificação de pontos de interesse, como restaurantes ou centros comerciais, para que o cliente possa aproveitar ao máximo o seu tempo de espera enquanto o seu veículo está a carregar.

Além disso, a função de navegação conectada integrada no sistema FordPass Connect permitirá aos clientes europeus da Ford aproveitar, a partir dos seus telemóveis ou tablets, rotas pré-planeadas que tenham, transferindo-os, em modo over-the-air, directamente para os seus elétricos.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Quantas faltas justificadas pode dar no trabalho?
Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players