Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Confirmado: Renault Kwid elétrico será vendido na Europa

Criado inicialmente para mercados emergentes, o Renault Kwid vai ser comercializado igualmente na Europa numa versão elétrica.

Gilles Normand, vice-presidente sénior da divisão de veículos elétricos do Grupo Renault, confirmou ao site britânico Autocar que o Kwid será vendido no mercado europeu.

“Uma versão especial do K-ZE [apresentado este ano na China] virá para a Europa”, afirmou Normand, escusando-se a revelar se o modelo será vendido com um Renault ou um Dacia.

Segundo o site britâncio, o modelo a comercializar na Europa deverá estar mais bem equipado – com os equipamentos de segurança definidos pelas normas europeias de segurança -, e deverá contar com um aumento substancial da autonomia – o modelo chinês tem uma autonomia de 270 quilómetros entre cada carga.

A estratégia da Renault com o K-ZE passará por torná-lo numa opção mais acessível, abaixo do Zoe. Olivier Murget, vice-presidente de vendas da Renault, acredita que o subcompacto poderá fazer sucesso na Europa “por ser um carro ideal para partilhar”, apesar da queda de vendas do segmento.

Recorde-se que o K-ZE está equipado com um motor de 45 CV e tem autonomia de até 250 quilómetros.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Sharing my Change: Soft skills, Strong changes
Marketeer
Algarve quer entrar em 2020 na companhia de turistas andaluzes