Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Ferrari estreia renovado 488 GT3 Evo

A Ferrari apresentou o renovado 488 GT3 equipado com um novo pack (opcional) Evo já a pensar na próxima temporada de GT.

O modelo estreou-se no passado fim de semana na Finali Mondiali, em Mugello (Itália), e apresenta-se com um conjunto de modificações com um novo para-choques que conta com uma zona mais pequena debaixo dos faróis que terá demorado, segundo a marca italiana, mais de 18 mil horas de trabalho para desenvolver.

O pack Evo pode ser aplicado nos 488 GT3 antigos, que beneficiam também de alterações no ABS e no controlo de tração, sendo que o motor V8 biturbo é o mesmo, mas otimizado para melhor entrega de binário.

Destaque para duas novas aletas que permitem aumentar a “downforce” e também para as asas dianteiras maiores. Ao nível do perfil, há modificações na zona dianteira das portas de modo a otimizar a circulação do ar. Na traseira, aletas com um novo formato.

O renovado 488 GT3 traz uma distância entre eixos superior que lhe permite reduzir o desgaste dos pneus e o pack Evo possibilita uma redução de peso graças aos bancos – feitos pela Ferrari em conjunto com a Sabelt – 2,4 kg mais leves. 

Existe ainda a possibilidade de optar por um pack para provas de resistência, que inclui um para-choques com luzes adicionais, embraiagem em fibra de carbono, pinças de travão do 488 GTE, porcas em aço e sistema de abastecimento rápido de óleo e de líquido de refrigeração.

Entre os opcionais, destaque ainda para um kit de faróis tipo Le Mans com 4500 LED, sensores de refrigeração e um sistema de aviso de luzes de reabastecimento concluído.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Algarve quer entrar em 2020 na companhia de turistas andaluzes