Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Lamborghini Urus ST-X: Ainda mais radical

Depois de há um ano ter apresentado o Urus ST-X Concept, a Lamborghini revela agora o modelo de competição na sua versão final.

O modelo, desenvolvido pela divisão Squadra Corse da marca italiana, participará no troféu monomarca da Lamborghini cujas corridas deverão ser disputadas em pistas que combinem condução em estrada e fora dela – o troféu será disputado em 2020 em circuitos na Europa e Médio Oriente aprovados pela FIA.

Pintado em verde Mantis e com capot em fibra de carbono, o novo Urus ST-X conta também com saídas de escape laterais, jantes de 21 polegadas montadas em pneus Pirelli P Zero e uma enorme asa traseira.

O modelo final foi homologado de acordo com as exigências da FIA e conta com elementos como gaiola de segurança, sistema de extinção de incêndios e célula de combustível de segurança (FT3).

Pesando cerca de 25% a menos que um Urus “normal”, e mantendo o mesmo V8 biturbo de 4.0 litros e 650 CV de potência, o novo ST-X é capaz de uma aceleração dos 0 aos 100 km/h abaixo dos 3,6 segundos e uma velocidade máxima a rondar os 305 km/h.

O Lamborghini Urus ST-X será produzido em edição limita em 2020.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Adidas espera crescer à boleia de Beyoncé