Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Lucro da Volvo cresceu 90% no 3.º trimestre de 2019

A Volvo Cars anunciou um crescimento dos seus resultados financeiros no 3.º trimestre de 2019: o lucro operacional foi de cerca de 326 milhões de euros – um crescimento de 90% em relação ao período homólogo em 2018.

A margem de lucro operacional foi de 5,4%, cifra superior aos 3,2% de 2018 enquanto a receita líquida associada aos 166.878 de unidades vendidas em todo Mundo subiu 14,2% passando para aproximadamente 6,05 mil milhões de euros.

“Durante este trimestre a Volvo Cars continuou a crescer mais rapidamente que o média da indústria na Europa, na China e nos Estados Unidos. O crescimento de unidades vendidas, de receitas e de lucros foi motivado pela elevada procura dos nossos modelos SUV e pela nossa eficiência na gestão dos custos”, afirmou Håkan Samuelsson, CEO da marca sueca.

 

“O nosso foco numa produção sustentável e a nossa ambição em reduzirmos o nosso nível de emissões em 40% até ao ano 2025, irão assegurar a sustentabilidade do negócio a longo prazo, o que é fulcral para Volvo Cars, para os nossos clientes e para o ambiente”, concluiu o responsável.

Em Portugal, os indicadores relativos ao 3º trimestre do ano foram também bastante positivos: entre julho e setembro a Volvo cresceu 8% em número de unidades vendidas tendo o mercado nacional contraído 6% em relação ao período homólogo. Neste trimestre a quota nacional da marca foi de 2,5%.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Marketeer
Trotinetes hive chegam à app Free Now