Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

CUPRA lança Ateca Limited Edition com 300 CV

A CUPRA revelou o seu novo Ateca Limited Edition, uma edição limitada a 1999 unidades do seu SUV de elevada performance.

Com uma presença imponente e marcante, o CUPRA Ateca Limited Edition reúne um conjunto de elementos que realçam ainda mais a sua imagem. O design exterior destaca-se pela abundância de elementos de performance, enquanto o interior surge com acabamentos mais detalhados, proporcionando níveis de ainda maior sofisticação.

“O CUPRA Ateca Limited Edition é uma edição que irá surpreender até os maiores entusiastas do automóvel ao evidenciar a paixão que colocamos no desenvolvimento da tecnologia e do design, na essência da marca. Com a
versão Limited Edition “aumentamos o volume” no impacto visual e no som que produz quando é conduzido”, explicou  Wayne Griffiths, CEO da marca.

Da elegância da legenda CUPRA Cobreada aos detalhes exteriores exclusivos, como a asa do tejadilho em fibra de carbono em tons Cobre, um material cuidadosamente concebido pela CUPRA e de uso exclusivo no CUPRA Ateca
Limited Edition. A paleta de cores desta variante inclui o Cinzento Graphene (uma novidade nas opções e disponível em exclusivo), o Azul Energy e o Cinzento Rodium.

Junte-se a isto as inéditas e exclusivas jantes cobreadas de 20” em liga leve capazes de tornar as vias mais largas, o que resulta numa presença ainda mais marcante do Ateca, enquanto alojam os discos Brembo de 18” montados de série.

A exclusividade começa ainda antes do condutor se sentar ao volante, logo que pega na chave, envolvida numa capa CUPRA de fibra de carbono. Uma vez lá dentro, a exclusividade do Ateca Limited Edition estende-se através dos bancos tipo bacquet em Alcantara Petrol Blue, uma tonalidade também marcante nos bancos traseiros e nos painéis das portas, garantindo um visual nunca visto no CUPRA Ateca.

A nova cor surge acompanhada de molduras a preto nas saídas de ar e na consola central, enquanto a fibra de carbono cobreada molda a base do painel de instrumentos e dos comandos de climatização. Junte-se a isto os tapetes premium CUPRA e torna-se claro que neste habitáculo todos os detalhes contam.

Potência e performance

O CUPRA Ateca Limited Edition apresenta-se com o mais sofisticado motor 2.0 turbo a gasolina do mercado. Os 300 CV e 400 Nm da unidade TSI asseguram a energia capaz de acelerar o Ateca aos 100 km/h em apenas 4,9 segundos, com uma velocidade máxima de 247 km/h.

Através do sofisticado sistema 4Drive, da caixa de dupla embraiagem DSG com sete velocidades e do sistema de direção desenhado para permitir o equilíbrio perfeito entre uma reação direta e o retorno de informação, o condutor é presenteado com uma envolvência dinâmica muito pouco comum em veículos desta classe.

Acrescente-se ainda o sistema de escape em titânio da Akrapovic com uma sonoridade única e altamente emotiva – além de poupar 7 kg no peso total – e o CUPRA Ateca Limited Edition prova estar concebido para garantir a mais
sofisticada performance.

Para o lançamento do CUPRA Ateca Limited Edition, a empresa criou a sua primeira plataforma de reservas online, uma ferramenta que permite aos clientes reservar o seu veículo até seis semanas antes do arranque das vendas – este é o primeiro projeto desenvolvido através do projeto SEAT:CODE que contribui para o objetivo de evoluir a estratégia de e-Commerce da empresa.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Marketeer
Trotinetes hive chegam à app Free Now