Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

PSA aposta em versões 100% elétricas da sua gama de furgões a partir de 2020

Peugeot Expert, Citroën Jumpy, Opel Vivaro e Vauxhall Vivaro terão versões 100% elétricas a partir de 2020.

“O Groupe PSA está a avançar fortemente na eletrificação da gama de VCL, disponibilizando versões elétricas dos seus furgões compactos aos clientes empresariais e particulares. Esta gama não renuncia a qualquer característica ou funcionalidade das viaturas e vai ajudar a fortalecer a nossa liderança neste mercado na Europa. Em 2021, toda a nossa gama de VCL, e os seus derivados de passageiros, será eletrificada”, explicou Xavier Peugeot, Diretor da Unidade de Negócio de Veículos Comerciais Ligeiros (VCL) do Groupe PSA.

Desde 2019, todos os novos modelos lançados pelo Groupe PSA contam com propulsores 100% elétricos ou híbridos plug-in – o objetivo é a eletrificação total, até 2025, de toda a gama de Veículos de Passageiros e VCL do Grupo.

Num contexto de crescimento da vida nas cidades, a nova geração de furgões compactos do Groupe PSA foi desenvolvida em torno da plataforma multi-energias EMP2 para oferecer uma mobilidade zero-CO2 no transporte de pessoas (versões de automóveis de passageiros) e de mercadorias (versões de veículos comerciais), respondendo especificamente ao desenvolvimento das atividades de comércio eletrónico (e-commerce).

O Groupe PSA lidera o mercado de VCL na Europa, com uma quota de mercado de 24,7% no primeiro semestre de 2019. A nova oferta totalmente elétrica, tanto em VCL como nas versões Combi e minivan Business, irá permitir ao Groupe PSA conquistar novas quotas de mercado nestes segmentos.

As versões 100% elétricas dos furgões compactos das quatro marcas serão montadas na fábrica de Hordain, no norte de França, e serão equipadas com cadeias de tração elétricas montadas na fábrica de Trémery, no leste do país.

As versões elétricas oferecerão dois níveis de autonomia de condução: 200 quilómetros (ciclo WLTP) com uma bateria de 50 kWh e 300 quilómetros (ciclo WLTP) com uma bateria de 75 kWh.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Quantas faltas justificadas pode dar no trabalho?
Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players