Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

SEAT tem novo Responsável de Mobilidade Urbana

Casasnovas vai liderar a estratégia e operações de mobilidade urbana da companhia. Com quase 25 anos de experiência no setor, Casasnovas era até agora diretor de Marketing Global de Produto.

Lucas Casasnovas (Barcelona, 1971) foi nomeado Responsável de Mobilidade Urbana da SEAT, uma área que abrangerá todos os projetos da empresa relacionados com a nova mobilidade urbana, incluindo XMOBA e Respiro. Até agora, Casasnovas era diretor de Marketing Global de Produto da SEAT e vai reportar ao Vice-Presidente Comercial da SEAT e CEO do CUPRA, Wayne Griffiths.

Depois de trabalhar na consultora Roland Berger, Casasnovas juntou-se à equipa de Marketing e Operações da Volkswagen em Espanha em 2002. Em 2010, mudou-se para a Alemanha como diretor Global de Lançamentos da Volkswagen AG, até que, em 2015, foi nomeado diretor de Marketing de Produto para a Europa do segmento compacto a nível mundial. Desde agosto de 2016, Casasnovas trabalha como diretor global de Marketing de Produto da SEAT, contribuindo para redefinir o portfólio de produtos da empresa para adaptá-lo às novas tendências de mobilidade e micromobilidade.

A SEAT desenvolveu uma estratégia de mobilidade urbana que inclui o SEAT Minimó concept car, apresentado na última edição do Mobile World Congress, bem como o SEAT eXS Kickscooter powered by Segway, cujo lançamento global foi liderado por Lucas Casasnovas.

Wayne Griffiths, vice-presidente comercial da SEAT, destacou que “a mobilidade urbana está a mudar e o papel da SEAT é adaptar o nosso negócio e oferecer soluções para as cidades de hoje. Lucas Casasnovas terá como objetivo consolidar os projetos atuais em desenvolvimento e impulsionar a estratégia futura em termos de novas tendências de mobilidade”.

Como Responsável de Mobilidade Urbana da SEAT, Lucas Casasnovas vai liderar o desenvolvimento de novas soluções de mobilidade acessíveis e sustentáveis para o meio ambiente, cidades e pessoas. Neste sentido, a SEAT apresentará as suas novidades a 19 de novembro, durante o Smart City Expo World Congress, em Barcelona.

Casasnovas conta com uma visão internacional, depois de ter trabalhado em diferentes países, e fala vários idiomas: espanhol, catalão, inglês e alemão. É formado em Engenharia Industrial pela Universidade Politécnica da Catalunha (UPC) e conta com um MBA Executivo pelo IESE. Casasnovas trabalha há quase 25 anos no setor, desde que iniciou a sua carreira trabalhando como engenheiro trainee no Centro Técnico da SEAT em 1996.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Xmas Work: chegou a ‘app’ que o vai ajudar a encontrar trabalho este Natal
Marketeer
Nesta cozinha há Lisboa e novos petiscos para partilhar