Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

ACAP vai a Braga verificar… pneus

A ACAP – Associação Automóvel de Portugal, através da sua Comissão Especializada de Produtores de Pneus, dá continuidade ao seu projecto “Perto de si… Mais ligados à estrada”, agora na cidade de Braga.

No próximo dia 5 de novembro a ACAP estará nas estradas nacionais, para verificar o estado dos pneus dos automobilistas portugueses, em mais uma edição da campanha de sensibilização pública dirigida aos condutores: “Pneus? Muito mais que um acessório, a sua segurança”.

A ACAP e a sua Comissão Especializada de Produtores de Pneus, tem estado a desenvolver ações de sensibilização junto dos condutores nas cidades de Lisboa, Porto, Coimbra e agora Braga, pretendendo alargar a outras zonas do País a sua campanha de sensibilização dos condutores de veículos de ligeiros, que não só os residentes nos grandes centros urbanos.

A campanha “Pneus? Muito mais que um acessório, a sua segurança”, tal como todas as campanhas promovidas pela ACAP e sua Comissão, tem como objectivo principal a promoção da segurança, a eficiência económica e ambiental do transporte rodoviário, alertando-se os condutores para a importância da boa manutenção dos pneus dos seus veículos.

Nas edições anteriores, têm sido divulgados resultados preocupantes, nomeadamente em relação à profundidade do piso e à pressão dos pneus.

Já este ano, na edição de junho, em Coimbra, foi realizado check-up a cerca de 130 viaturas, verificando-se que, 31% dos pneus verificados não estavam com a pressão correcta e que 29% dos pneus analisados não estavam com a profundidade correcta (tendo agravado, neste ultimo caso, relativamente aos pneus analisados em 2018).

Às Campanhas promovidas pela ACAP/CEPP, associam-se, ainda, a Valorpneu, a Quercus, a ANSR – Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, o IMT – Instituto da Mobilidade e dos Transportes, a PSP – Polícia de Segurança Pública e a GNR – Guarda Nacional Republicana.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Marketeer
Trotinetes hive chegam à app Free Now