Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Fusão: Fiat Chrysler e PSA confirmam contactos

A Fiat Chrysler, de capital italiano e norte-americano, e o Grupo PSA confirmaram esta quarta-feira contactos para criarem um dos principais grupos automóveis mundiais.

Em comunicado, a Fiat Chrysler Automobiles afirmou que “não tem mais nada a acrescentar” depois das primeiras notícias publicadas, terça-feira, no Wall Street Journal sobre a criação de um “gigante” do setor automóvel avaliado em mais de 50 mil milhões de dólares (cerca de 45 mil milhões de euros).

O diário norte-americano que citava fontes ligadas ao processo em curso adiantava que as empresas estavam a negociar uma fusão e que a nova empresa – que pode resultar do processo – pode vir a partilhar o cargo de presidente do conselho de administração entre o atual CEO da Peugeot, Carlos Tavares, e o presidente da Fiat, John Elkann.

Recorde-se que a Fiat, que já tinha sido abordada previamente pela Peugeot, retirou-se do processo de fusão com a Renault devido à falta de apoio do governo francês e da Nissan, o parceiro japonês do fabricante francês.

Entretanto, também o Grupo PSA emitiu um comunicado a confirmar haver “contactos em curso com vista a criar um dos principais grupos automóveis mundiais”.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Quantas faltas justificadas pode dar no trabalho?
Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players