Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Nova V60 Cross Country já em Portugal a partir de 57.937€

Já se encontra à venda em Portugal a nova Volvo V60 Cross Country, disponível a partir de 57.937€ na versão Diesel D4 (190 CV) e caixa automática geartronic de 8 velocidades.

O novo modelo personifica a carrinha familiar sueca com uma versatilidade ímpar capaz de se adaptar de uma utilização citadina para os trilhos off road da skogen (floresta em sueco) ao melhor estilo Cross Country – um conceito em que a Volvo foi pioneira entre congéneres em 1997.

“A nova V60 Cross Country representa na perfeição a tradicional carrinha familiar sueca capaz de se adaptar a vários ambientes. Inventámos o segmento Cross Country há mais de 20 anos e com este automóvel reforçamos a tradição de segurança, versatilidade e robustez das nossas carrinhas”, afirmou Håkan Samuelsson, Presidente e CEO da Volvo.

A capacidade de tração às 4 rodas motrizes (AWD) é de série bem como os sistemas Hill Descent Control, Electronic Stability Control, Corner Traction Control. Também de série é o modo de Condução Off-Road.

Tendo por base a nova plataforma SPA da Volvo – Scalable Product Architecture, utilizada nos modelos da gama 90 e 60, a nova Volvo V60 Cross Country beneficia também da mais recente tecnologia de segurança e sistemas de info entretenimento.

“A V60 Cross Country é tão refinada como os nossos outros modelos baseados na plataforma SPA. No entanto, a sua versatilidade torna-a tão adaptável à cidade como fora dela graças à posição de condução mas elevada, maior altura ao solo e capacidade de tração às 4 rodas motrizes”, explicou Henrik Green, Senior Vice President da área Research & Development da Volvo.

O galardoado Sistema de Segurança City Safety com travagem automática é de série na V60 Cross Country. Ele é capaz de evitar potenciais acidentes sendo o único sistema do mercado capaz de reconhecer peões, ciclistas e animais de grande porte.

A função Pilot Assist está também disponível na V60 Cross Country oferecendo condução semiautónoma até 130 km/h em estradas devidamente marcadas. O condutor permanece responsável pela monitorização, supervisão e operação geral do veículo.

Run-off Road Mitigation, Oncoming Lane Mitigation são de série sendo opcional o Cross Traffic Alert com travagem automática. Todos eles reforçam a segurança, com tecnologia Volvo que fazem da nova V60 Cross Country um dos modelos mais seguros das estradas.

A Volvo V60 Cross Country está também equipada com o Sistema de Infoentretenimento Sensus Connect, sistema totalmente compatível com Apple CarPlay, Android Auto e 4G. Este sistema é capaz de manter os condutores conectados independentemente da zona onde se encontrem. A carrinha vem também equipada com um intuitivo ecrã touch que combina as funções do automóvel, navegação, conectividade e apps de entretenimento.

Para a Volvo, a tração integral é acima de tudo uma questão de segurança pois, para além de proporcionar dinâmica de condução, oferece mais estabilidade e controlo em quaisquer condições de piso ou meteorologia.

A Volvo V70, com Sistema AWD surgiu em 1997, ano em que foi estreado também o conceito Cross Country na V70XC – pioneiro e inovador na indústria automóvel e que a marca tem mantido, com sucesso, na sua gama desde então e que este ano será alargado à carrinha V90.

Recorde-se que Portugal é um caso de sucesso para as versões Cross Country com uma percentagem de vendas superior à maioria dos mercados na Europa.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Sharing my Change: Soft skills, Strong changes
Marketeer
Algarve quer entrar em 2020 na companhia de turistas andaluzes