Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Audi A1 Citycarver: O citadino com ares de SUV

A Audi revelou o seu novo A1 Citycarver, um citadino robusto a querer medir-se com os SUV.

O Audi A1 Citycarver é mais alto, tem a carroçaria mais distante ao solo e a posição dos ocupantes é mais alta em relação ao modelo Sportback. Automóvel com dimensões compactas, o Audi A1 Citycarver tem uma grande capacidade da bagageira: 335 litros. Quando os bancos traseiros são rebatidos, o volume total para bagagens aumenta para 1.090 litros, espaço ideal para as bagagens de férias de duas pessoas.

Para ampliar ainda mais o espaço de arrumação, os Acessórios Originais Audi oferecem equipamentos especiais e práticos, como por exemplo, a caixa para transporte de bagagens no tejadilho ou os sistemas de transporte de esquis.

O interior da Audi A1 Citycarver dá continuidade ao design progressista do exterior: a estrutura de linhas de equipamento modulares proporciona um elevado grau de flexibilidade e garante um número maior de combinações de design exterior e ambientes interiores.

No caso da edição especial “Edition One” do Audi A1 Citycarver, o interior será equipado com a linha S line onde estão incluídos bancos desportivos dianteiros, um volante em couro com 3 raios com a sigla S e pedais em aço inoxidável.

A “Edition one” possui características exclusivas que incluem a apelativa cor exterior cinzento flecha e jantes com 18 polegadas Audi Sport. O tejadilho na cor preta, cor que é partilhada com a grelha do radiador da grelha singleframe e os anéis da Audi nas partes dianteira e traseira proporcionam um chamativo contraste no esquema de cores. Os faróis de LED e as luzes traseiras, também de LED, são mais uma mescla da sua aparência e têm acabamento em preto. A sigla “edition one” nas embaladeiras laterais é uma clara indicação do carácter do veículo.

O painel de instrumentos de série é totalmente digital e tem 10,25 polegadas, pode visualizar dados do automóvel e da condução. Opcionalmente, pode ser equipado com o Audi virtual cockpit, que oferece ambientes diferentes de exibição da informação.

O sistema MMI, de série, é exibido na consola central e fornece acesso aos serviços digitais Audi connect. O MMI Navigation plus opcional é a proposta topo de gama e conta com ecrã tátil com 10,1 polegadas e controlo de voz.

O chassis, a direção e a distribuição de pesos do Audi A1 Citycarver estão perfeitamente afinados entre si para permitirem um estilo de condução desportivo. No pacote Dynamic opcional estão incluídos equipamentos que refinam o comportamento ágil do automóvel. Além das maxilas dos travões pintadas em vermelho, inclui o sistema Audi drive select para personalização dos modos de condução, atuador de som para uma sonoridade mais purista e suspensão com controlo eletrónico do amortecimento.

A maior diferença para o Audi A1 Sportback convencional está na altura ao solo, que foi aumentada em 40 mm para reforçar as suas capacidades no offroad. A maior altura ao solo resulta de uma suspensão 35 mm mais alta, permitindo um maior ângulo de entrada e saída, assim como uma melhor passagem a vau. Ou seja, dos 40 milímetros de ganho de altura, 35 são devidos à suspensão e os restantes 5 mm porque os pneus montados de série são maiores que os do A1 Sportback.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Nesta cozinha há Lisboa e novos petiscos para partilhar