Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

X3 xDrive30e: O novo híbrido plug-in da BMW

A BMW revelou o novo X3 xDrive30e, a versão híbrida plug-in do X3, que será produzido a partir de dezembro em Spartanburg, EUA, e chegará a Portugal no primeiro trimestre de 2020.

O novo X3 xDrive30e apresenta-se com um motor de 4 cilindros biturbo de 2.0 litros e um motor elétrico integrado com transmissão de oito velocidades, capaz de gerar uma potência máxima de 292 CV (215 kW). A tração é uma integral xDrive.

A capacidade de aceleração dos 0 aos 100 km/h do novo X3 xDrive30e é de 6,1 segundos e a velocidade máxima chega aos 210 km/h. Em termos de consumos, o modelo alemão indica entre os 2,2 e os 2,8 l/100 km, emissões de CO2 entre 49 e 64 g/km e um modo 100% elétrico com autonomia a rondar os 44 quilómetros.

A bateria está colocada debaixo do banco traseiro e o depósito de combustível acima do eixo traseiro garantindo a BMW que a redução da capacidade de carga não é significativa ficando nos 450 litros como valor mínimo. As baterias demoram quase seis horas a carregar numa tomada doméstica e 3h30 numa Wallbox da marca.

O novo X3 xDrive30e está disponível nos níveis de equipamento Advantage, xLine, Luxury e M Sport, já com vários equipamentos de série: ar condicionado controlado remotamente, serviços digitais e proteção acústica para peões. Entre os opcionais, destaque para a suspensão adaptativa, direção desportiva variável, sistema de travagem M, head-up display e cruise control ativo.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Marketeer
Trotinetes hive chegam à app Free Now