Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Um Ford Mustang elétrico? Sim, e com caixa manual

A Ford revelouo seu único Mustang Lithium com mais de 900 CV no SEMA (Specialty Equipment Market Association) de Las Vegas, EUA.

Pintado em cinzento claro com detalhes em azul elétrico, o Mustang Lithium apresenta-se com um motor elétrico dual-core e com inversores dual power de origem Phi-Power, o que lhe permite debitar uma potência de mais de 900 CV e um binário de 1355 Nm, a que se junta um sistema elétrico de 800V (mais do dobro do permitido pela maioria dos elétricos atuais).

Este sistema instalado pela Webasto permite obter maior performance, reduzir o peso, melhorar a gestão térmica e aumentar a velocidade dos carregamentos.

O Mustang Lithium, que conta com vários detalhes em fibra de carbono, vem com o Track Handling Pack da Ford Performance, travões da Brembo com pinças de seis êmbolos no eixo dianteiro (iguais aos do Shelby GT350R), diferencial de tipo Torsen, jantes de 20 polegadas Forgeline, pneus Michelin e suspensão rebaixada em 2,5 cm.

No interior, além das decorações em azul no volante, instrumentação, puxadores das portas e punho da caixa de velocidades, o destaque vai para o ecrã tátil de 10,4 polegadas posicionado na vertical e… uma caixa manual tradicional de seis velocidades – existem os modos de condução Valet, Sport, Track e Beast.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Nesta cozinha há Lisboa e novos petiscos para partilhar