Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Chevrolet Corvette C8: O que faltava saber

Uma boa e uma má notícia: os números do novo Chevrolet Corvette Stingray são mais que surpreendentes, mas só se poderá ver o modelo ao vivo em fevereiro do próximo ano, devido à atual greve na General Motors.

A General Motors já tinha revelado a oitava geração do Chevrolet Corvette, mas faltava o mais importante: conhecer os números de desempenho. E o mais radical dos Corvettes alguma vez fabricado desde 1953 não desilude: uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 2,9 segundos e chegada aos 400 metros (1/4 miles) em 11,2 segundos com uma velocidade de 195 km/h.

Já a versão coupé Chevrolet Corvette Stingray, com o kit Z51, alcança números idênticos: aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3 segundos e chegada aos 400 metros (1/4 miles) em 11,2 segundos com uma velocidade de 198 km/h.

Os números para a versão descapotável não foram ainda revelados, mas dado o maior peso do modelo – fruto do mecanismo para o teto de abrir – deverão ser um pouco inferiores.

“O desempenho do Stingray excedeu em muito as nossas expectativas”, afirmou Alex MacDonald, diretor de desempenho da Chevrolet, que revelou que o novo Corvette C8 é o modelo “base” mais rápido da marca (e que serão desenvolvidas versões ainda mais extremas).

A má notícia é que o modelo só começará a ser produzido em fevereiro de 2020 – a estimativa apontava para que no final deste ano já estivesse pronto – devido à greve na General Motors. Em abril, os clientes deverão começar a receber as primeiras unidades.

Apelidado LT2, o novo motor do Corvette Stingray é um V8 de 6.2 litros capaz de debitar uma potência de 495 CV e um binário de 637 Nm. Dotado de caixa automática de dupla embraiagem com oito velocidades (não haverá opção para manual), sendo que o volante tem patilhas para controlar a caixa e está equipado com o sistema “double paddle clutch” que permite ao condutor controlar a embraiagem.

Contando com 4360 mm de comprimento, 1933 mm de largura, 1234 mm de altura e 2723 mm de distância entre os eixos, o novo Stingray pesa 1527 kg (mais 166 kg do que o C7). Destaque para o “splitter” dianteiro e uma asa traseira dividida em duas partes, assim como para o sistema Magnetic Ride Control (que permite ajustar os amortecedores às necessidades), e uma gestão inteligente da tração com um diferencial autoblocante (de série).

A Chevrolet oferece a opção de dois tipos de pneus: Michelin Pilot Sport ALS ou os mais desportivos Michelin Piloto Sport 4S. Os pneus da frente são 245/35 ZR 19, e os atrás 305/30 ZR 20. O preço do novo Corvette Stingray rondará os 60 mil dólares (cerca de 53.376 euros) – pouco mais do que os modelos anteriores.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Acabaram o doutoramento e o futuro reserva-lhes um salário de 1201 ou de 3192 euros
Marketeer
Nesta cozinha há Lisboa e novos petiscos para partilhar