Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Combustíveis ficam mais caros esta semana

Prepare-se para desembolsar mais uns euros para atestar o depósito do seu automóvel. Os  preços dos combustíveis voltam a subir esta segunda-feira.

“A evolução das cotações em euros aponta para um aumento dos preços de até um cêntimos por litro na gasolina e meio cêntimo por litro no gasóleo”, adiantou fonte do setor ao Automonitor.

Os preços dos postos junto aos hipermercados, que ganharam muitos adeptos com a escalada dos combustíveis, também seguem as tendências de mercado. “A tendência da próxima semana será para uma subida de 0,0095 euros na gasolina e um aumento de 0,005 euros no gasóleo”.

O preço médio de referência do litro de gasolina em Portugal é actualmente de 1,542 euros enquanto o do gasóleo vale 1,419 euros, segundo dados da Direcção-Geral de Energia e Geologia (DGEG). As cotações podem no entanto variar nos postos de abastecimento, já que o preço fixado na rede tem ainda em conta o nível de concorrência, da oferta e da procura em cada mercado e o nível de custos fixos de cada posto.

De acordo com o último relatório de Bruxelas, depois de impostos, o preço médio da gasolina 95 octanas praticado em Portugal é o sétimo mais caro em toda a UE. Já o gasóleo ocupa a 10ª posição entre os países do espaço comunitário. O relatório da Comissão Europeia também deixa claro que a grande fatia do preço cobrado por cada litro de combustível vai para os cofres do Estado.

Os mais Económicos

Gasolina(s):

– Chicharo Ferreira do Alentejo Norte – 1.339€

– Combustíveis CR – 1.358€

– Intermarché de Vilar Formoso – 1.379€

– Intermarché de Vila Real de Santo António – 1.379€

– Rede Energia de Monte Gordo – 1.379€

Gasóleo(s):

– Intermarché de Vilar Formoso – 1.219€

– Intermarché de Vila Real de Santo Antonio – 1.229€

– Rede Energia de Monte Gordo – 1.229€

– PD Porto de Mós – 1.246€

– Intermarché de Porto de Mós – 1.246€

Fonte: DGEG

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Propósito: o que é e qual a sua importância nas organizações?
Marketeer
Chakall troca turbante por sombrero