Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Hyundai a todo o gás no SEMA 2019

A Hyundai revelou no SEMA deste ano, que decorreu no Centro de Convenções de Las Vegas, dois novos (e emocionantes) concepts: o Bisimoto VeslosterRaptor N Concept e o Rockstar Performance Garage Kauai Ultimate Concept.

O Bisimoto VelosterRaptor N Concept é prático, apresenta algumas atualizações para maior performance pensadas para o Veloster N Performance Packpage. Esses acessórios extra foram desenvolvidos para ter um elevado potencial de disponibilidade no mercado de após-venda. O VelosterRaptor N, é fruto da colaboração de uma equipa de quatro engenheiros de várias disciplinas, desde aeroespacial e mecânica à química, para aperfeiçoar o chassis do Veloster e melhorar a eficiência térmica do motor.

O Bisimoto Engineering VelosterRacing N foi concebido para ser um “Type R Killer”, manter baixas emissões, melhorar a eficiência térmica, reduzir as perdas por fricção e bombeamento da combustão interna e debitar mais de 320 cavalos de potência. Tudo isto é conseguido com a incorporação de um sistema de escape de elevado fluxo, gestão do motor, kit de metanol de água, intercooler de alta performance, entrada de alto fluxo, modificações no fluxo de ar e componentes internos atualizados do tubo compressor.

Mantendo as linhas da carroçaria, fizeram-se algumas alterações subtis ao chassis o que melhorou o arrefecimento dos travões dianteiros Tarox, através das jantes Fifteen52 e do spoiler traseiro personalizado, elegante e mais aerodinâmico. Os pneus com maior aderência combinados com um pack de jantes mais aerodinâmicas e suspensão rebaixada, melhoraram o centro de gravidade e melhoram a aerodinâmica sem comprometer as suas funções de amortecimento. As alterações feitas aos faróis incluem componentes Flyryde.

A tecnologia da Bisimoto (motor a gasolina de fábrica modificado que utiliza a mais recente tecnologia de indução e escape) adorna o Hyundai Veloster N. Este projeto suporta o mercado de após-venda, incluindo, não só, lubrificantes especiais, sistemas de escape desportivos, design para consumos mais eficientes, monitorização OBD, como também algumas atualizações aerodinâmicas.

Foi integrada neste concept uma combinação bem conseguida dos módulos de admissão do escape, de modo a melhorar a eficiência do motor a gasolina, utilizando a tecnologia de ondas pulsadas para aperfeiçoar a eficiência volumétrica, além de melhorar a sobrecarga inercial durante os períodos de sobreposição de válvulas de escape. As modificações vão ser quantificadas utilizando dinamómetro interno.

O interior é composto por bancos dianteiros leves e multifuncionais. Um cluster OBD interativo especialmente desenvolvido será incorporado na consola do Veloster N, utilizando o protocolo de comunicação de fábrica.

A Rockstar levou um Kauai Ultimate Turbo 4×4 preto e criou um Kauai SUV incrível. No passado, a Rockstar e a Hyundai fizeram bastante sucesso com o Tucson e o Santa Fe. A Rockstar desenvolveu o novo Kauai Ultimate Sport e utilizou a sua nova equipa de comunicação para capturar imagens do desenvolvimento e utilização do novo concept em Glamis, na Califórnia e nas areias de Ocotillo Wells, criando conteúdo para o SEMA 2019.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Let’s Talk: Ser verdadeiro com o nosso propósito
Marketeer
Crescimento publicitário global abranda em 2020