Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Tesla: Primeiros Model 3 chineses saem de fábrica

As primeiras unidades do Tesla Model 3 produzidas na China começaram a sair de fábrica, um marco para a empresa de Elon Musk.

Montados na nova Shanghai Gigafactory, que a Tesla começou a construir em janeiro deste ano, os primeiros Model 3 a sair da fábrica vêm pintados em azul e com o nome da marca em caracteres chineses.

Alguns meios de comunicação social chineses foram convidados a testar o carro elétrico que custa cerca de 50 mil dólares (cerca de 45.340 euros).

A primeira fábrica na China totalmente detida por uma fabricante automóvel estrangeira – e a primeira da Tesla fora dos Estados Unidos – é um teste crucial para Musk provar que a sua empresa consegue ser lucrativa ao mesmo tempo que aposta no mercado chinês de elétricos.

Até ao momento a produção ainda se encontra numa fase bastante inicial (apenas um número pequeno de unidades estão a ser produzidas) enquanto a Tesla vai trabalhando com as autoridades locais para obter a certificação oficial de fabricação – que deverá chegar até final do ano.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Quantas faltas justificadas pode dar no trabalho?
Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players