Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Emov supera os 18.000 utilizadores em Lisboa

O serviço de carros partilhados Emov superou os 18.000 clientes e mais de meio milhão de quilómetros percorridos na capital portuguesa, em ano e meio de serviço.

Os clientes que mais utilizam o serviço encontram-se entre os 30 e os 44 anos (29%), embora cada vez mais jovens estejam a aderir ao fenómeno do carro partilhado: 15% dos utilizadores têm entre 18 e 29 anos. No que respeita ao género, são os homens os maiores fãs da mobilidade partilhada, contando o serviço com 70% de utilizadores do sexo masculino e 30% do feminino.

Segundo os questionários internos realizados mensalmente, o utilizador Emov by Free2Move Carsharing é um cliente fiel, que utiliza o serviço para as suas deslocações na cidade, sobretudo para ir e voltar do trabalho (67%).

95% recomenda a plataforma e a satisfação media está nos 8.02 (numa escala de 0 a 10). O que mais destacam nesta solução de mobilidade é a facilidade de utilização, o preço e o estacionamento gratuito.

A nível de uso, os carros partilhados da Emov by Free2Move Carsharing são maioritariamente utilizados pela falta de carro privado (37%), porque é a solução mais rápida (27%) e porque não é necessário pagar para estacionar dentro da cidade (22%).

Nova geração

Os utilizadores da Emov by Free2Move Carsharing fazem parte de uma nova geração de cidadãos que decide mover-se de forma inteligente e mais eficiente. Segundo vários estudos, um carro partilhado elimina cerca de 10 carros privados, descongestionando assim as cidades.

Para continuar a promover um novo tipo de mobilidade, a Emov by Free2Move Carsharing introduz um novo modelo de veículos: o DS 3 CROSSBACK. Este automóvel já está disponível e proporciona uma experiência premium, sendo o SUV tecnologicamente mais avançado do seu segmento. Graças ao seu motor a gasolina PureTech proporciona uma autonomia alargada.

Este novo automóvel está disponível nas ruas de Lisboa através da aplicação da Emov by Free2Move Carsharing e em várias cores: azul, vermelho, branco, platina e preto.

Consciente de que a vida e a mobilidade dos lisboetas se faz cada vez mais fora dos limites da cidade, a Emov by Free2Move Carsharing quer levar a mobilidade partilhada mais longe. Por isso, encontra-se em negociações e desenvolvimento de protocolos com o município da Amadora – a primeira aposta da marca será na freguesia de Alfragide, podendo seguir-se depois outras zonas do município.

Emov by Free2Move Carsharing

Depois da compra em dezembro de 2018 de 100% da Emov pelo Groupe PSA, a empresa passou a formar parte da Free2Move, plataforma de mobilidade e serviços conectados do grupo. A Free2Move nasce com o objetivo de simplificar o transporte com diversos serviços: aluguer de carros por minutos, horas ou dias, agregador de mobilidade partilhada, serviços de melhoria da experiência do utilizador, e muito mais.

A Emov une-se agora aos serviços de carsharing do grupo, presentes em Washington, Paris e Wuhan, operando com o nome Emov by Free2Move Carsharing até que o reconhecimento de marca permita que se integre plenamente.

Com a criação de serviços universais, mas adaptados a cada cliente, a Free2Move quer simplificar a mobilidade de cada um, de forma a converter-se na sua marca de serviços de referência e o seu modo preferencial para se deslocar até 2030. Por isso, desenvolveu soluções inovadoras dirigidas não só a particulares como a empresas.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Quantas faltas justificadas pode dar no trabalho?
Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players