Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Recorde: Portugal vai produzir mais de 300 mil carros este ano

A produção automóvel está a caminho de um recorde: este ano vão ser produzidos mais de 300 mil carros em Portugal. E a Autoeuropa será a maior responsável.

Se, em 2018, a produção de automóveis em Portugal já tinha atingido os 220 mil carros, este ano as previsões apontam para que ultrapasse a barreira dos 300 mil automóveis. E grande parte da “culpa” é da Autoeuropa que deverá atingir também um novo recorde de produção com mais de 250 mil carros.

Comparando com os 220,9 mil veículos produzidos em 2018, a unidade de Palmela da Volkswagen deverá assim aumentar este ano a produção de 13 a 14% fruto do aumento de turnos (19 por semana), da paragem em agosto ter sido de apenas duas semanas (e não três) e de não ter havido nenhum dia de paragem não planeado (ao contrário do que aconteceu o ano passado por diversas vezes devido aos problemas de fornecimento de peças, nomeadamente de motores).

A produção de veículos na Autoeuropa parece seguir imune ao abrandamento verificado na Alemanha, o principal mercado da Autoeuropa. As vendas de veículos Volkswagen, em solo alemão, cresceram 0,5% até setembro e o T-Roc, o modelo produzido exclusivamente em Palmela, vendeu 159 mil unidades até setembro – subida de 13,8% em termos homólogos.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Têm sempre trabalho e salários elevados. Quem são os trabalhadores mais difíceis de reter?
Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players