Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Aspark Owl: Já conhece o carro mais potente do mundo?

A empresa japonesa Aspark apresentou a versão de produção do Owl, o hiperdesportivo de produção em série mais potente do mundo.

Apresentado oficialmente no Salão de Frankfurt de 2017 ainda como protótipo, o Aspark Owl chega agora à sua versão de produção com números ainda mais impressionantes: mais de 2.000 CV de potência e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 1,69 segundos.

O Aspark Owl – que tem 4,79 metros de comprimento, 1,94 m de largura e 99 cm de altura e é feito com base num chassis formado por uma única peça em fibra de carbono de apenas 120 kg – é um projeto japonês independente que tem como único objetivo produzir o veículo elétrico ,mais potente do mundo. E pelos números anunciados, parece que conseguiu…

Embora a empresa tenha anunciado inicialmente uma potência superior a 1.000 CV e uma capacidade de aceleração dos 0 aos 100 km/h abaixo dos 2 segundos, a versão de produção do Owl mostrou-se ser muito mais radical.

Apresentando-se com quatro motores elétricos alimentados por um pack de baterias de iões de lítio com 64 kWh de capacidade posicionadas no piso do carro, o hiperdesportivo nipónico conta com uma potência total combinada de 2.012 CV e 2.000 Nm de binário máximo. A autonomia anunciada é de 450 km (NEDC), mas está prevista uma bateria maior no futuro. Já a velocidade máxima atinge os 400 km/h!

Números que superam totalmente os vários (e caros)  hiperesportivos disponíveis atualmente no mercado como, por exemplo, o Lotus Evija ou a dupla Rimac C_Two/Pininfarina Battista.

Destaque também para as portas com abertura em tesoura, painéis em fibra de carbono, 1900 kg, suspensão hidráulica (com três níveis, que permite oscilar a altura ao solo entre 80 e 160 mm) e um interior superluxuoso – com quatro ecrãs. Os discos de travão são carbocerâmicos com pinças de dez êmbolos à frente e de quatro no eixo posterior.

Os números ainda não foram confirmados em situação real de condução, mas se o forem estamos perante o hiperdesportivo elétrico mais rápido do mundo – aliás, o carro mais potente do mundo. Ponto.

Limitado a 50 unidades (15 das quais já têm dono), o Aspark Owl custará à volta de 2,9 milhões de euros. As primeiras entregas estão previstas para o verão de 2020.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Sharing my Change: Soft skills, Strong changes
Marketeer
Algarve quer entrar em 2020 na companhia de turistas andaluzes